Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Antropólogo Darcy Ribeiro ganha exposição de fotos na Caixa Cultural Rio de Janeiro. nosrevista.com.brAntropólogo Darcy Ribeiro ganha exposição de fotos na Caixa Cultural Rio de Janeiro. nosrevista.com.br

Tribos de Darcy Ribeiro

(Rio de Janeiro, brpress) – Ministério da Cultura realiza mostra de fotos dos trabalhos do antropólogo com índios, a partir desta terça (22/11), na Caixa Cultural.

(Rio de Janeiro, brpress) – O Ministério da Cultura e o Museu do Índio/FUNAI realizam a exposição O Olhar Precioso de Darcy Ribeiro, que traz 50 fotografias produzidas pelo antropólogo, educador, escritor e político – morto em 1997 -, durante seus trabalhos com as tribos indígenas Kadiwéu, Urubu-Ka’apor e Ofayé-Xavante. A mostra começa nesta terça (22/11), às 19h, na Caixa Cultural.

O acervo faz parte do arquivo do antigo Serviço de Proteção aos Índios, órgão para o qual Darcy trabalhou. A exposição integra a série de eventos Brasilidade, que antecede a cerimônia da Ordem do Mérito Cultural, em 02/12, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na qual Darcy Ribeiro é o homenageado.  

A mostra se completa com a exibição do filme restaurado Um Dia de uma Tribo na Floresta Tropical, de Hans Foerthmann, sobre os Urubu-Ka’apor.

Entrada Gratuita.

A visitação acontece de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo das 10h às 21h. Até 31/12.

Caixa Cultural Rio de Janeiro – Av. Almirante Barroso, 25; (21) 2544 – 4080