
Arriba! Upwards!
(Londres, brpress) - Zumba, nova onda latina nas academias britânicas, promete diversão e perda de peso.
(Londres, brpress) – Na academia Virgin Active, uma das maiores de Londres, mulheres na faixa dos 30 se espremem na sala de aula para aprender um pouco do jogo de quadris latino. “Arriba!” (“Upwards!”), esgoela Margarete, instrutora em luta permanente contra a cintura dura dos alunos. Estamos numa aula de Zumba, uma espécie de samba-salsa & merengue com jeitão de aeróbica, que está tomando de assalto academias de ginástica britânicas.
A nova modalidade aposta muitas fichas no quesito diversão – já que um dos mais odiados sentimentos encontrados em academias é o da obrigação e do tédio de fazer sempre o mesmo ritual solitário de “puxar ferro” e “malhar”. Por causa do fator “fun”, a zumba tem conquistado até crianças.
Estamina e pernas
A aula também têm grande efeito na estamina (capacidade de resistência relativa a exercícios físicos) e é coreografada de maneira simples, com os movimentos básicos das danças latinas – portanto, fáceis de seguir. A parte mais trabalhada do corpo são as pernas.
Além da Virgin Active, outras academias como DW Sports – rede em todo o Reino Unido – também começam a oferecer a modalidade. Logo logo a moda pega no Brasil.