Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Da esquerda para direita: Pete BestFOTO – Da esquerda para direita: Pete Best

Beatles original

(Liverpool, brpress) – Após completar 50 anos na última semana, banda é tema de exposição fotográfica inédita, com imagens da formação inicial com cinco integrantes.

(Liverpool, brpress) – A cidade natal dos Beatles recebe no Liverpool’s Victoria Gallery & Museum, a partir desta quarta-feira (25/08) até 30 de janeiro de 2011, a exposição Astrid Kirchherr: A Retrospective, que traz imagens inéditas do início de carreira da banda inglesa, ainda com cinco integrantes e sem Ringo Starr.  

A retrospectiva apresenta mais de 70 fotografias feitas pela alemã Astrid Kirchherr, que incluem retratos de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison, o baterista da formação original Pete Best e Stuart Sutcliffe – baixista original, conhecido como “quinto Beatle”, que namorou a fotógrafa. Ele deixou a banda em 1961, mas morreu de hemorragia cerebral um ano depois.

“Estou encantada em voltar a Liverpool para expor minhas fotografias, tendo visto e adorado o trabalho de Stuart no mesmo local”, declarou Kirrchher, ao jornal britânico The Independent.

A mostra também inclui fotos raras dos Beatles em um feriado em Tenerife e retratos de figuras chaves dos anos 60, como Rory Storm, Gibson Kemp e Klaus Voorman.

Para mais informações acesse o site www.liv.ac.uk/vgm. E-mail: [email protected] .

A entrada é gratuita.

O museu funciona de terça a sábado, das 10h às 17h.

Victoria Gallery & Museum – Brownlow Hill L69 3DR; +44 (0) 15 1794-2348

Comentários

Publicar Comentário