Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Uma das imagens produzidas pelo professor da PortfolioUma das imagens produzidas pelo professor da Portfolio

Liberdade fotográfica

(Curitiba, brpress) - Este é o nome do curso que a Portfolio Escola de Fotografia realiza, desta vez com o tema Desenvolvimento e Evolução do Olhar e Linguagem, de terça (09/03) a 04/12.

(Curitiba, brpress) – Uma característica que representa grande diferencial para qualquer fotógrafo, seja ele amador ou profissional, é a liberdade e a poesia do seu olhar. E para desenvolver esta virtude fundamental, a Portfolio Escola de Fotografia realiza em 2010 uma nova edição do curso Liberdade Fotográfica, desta vez com o tema Desenvolvimento e Evolução do Olhar e Linguagem, desta terça (09/03) a 04/12.
 
Com aulas às terças-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h, o curso também engloba saídas fotográficas com duração de um dia para Campo Largo, Araucária e Colombo (região metropolitana de Curitiba); além de viagens de final de semana para Guaraqueçaba, Pomerode e Castrolanda.
 
Preconceitos

Desenvolvido e ministrado pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, o curso terá muita leitura de imagens, discussão de linguagens, conceitos, linhas de composição, diferentes estilos e diferentes formas de compreender a fotografia. “O grupo de até doze alunos irá se desvencilhar de preconceitos, regras e paradigmas, que por muitas vezes minam o olhar livre e criativo do fotógrafo”, explica Nilo Neto.
 
Além disso, os participantes terão a oportunidade de vivenciar de forma ativa todo o processo de montagem de uma exposição na Galeria Portfolio, da qual farão parte. Isso inclui desenvolver um projeto, buscar patrocinadores e apoiadores, definir o material final a ser exposto, acompanhar a impressão digital das imagens e organizar a montagem da apresentação das imagens, entre outros.

Mais informações em www.escolaportfolio.com.br.