Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Elton John: paixão por fotografia. Foto: David Shankbone

O olhar radical de Elton John

(Londres, brpress) - Popstar promove visita à mostra de sua incrível coleção, The Radical Eye, em prol da Elton John Aids Foundation, neste Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

(Londres, brpress) – De uma geração que viu amigos morrendo de Aids, como Freddie Mercury, e sendo assumidamente gay, Elton John é um dos artistas mais militantes pelos direitos dos homossexuais e engajado no combate e conscientização relacionados ao HIV. Ele defende estas causas com a mesma paixão com que coleciona fotografias. E neste Dia Mundial de Luta Contra a Aids (01/12), junta as duas coisas oferecendo um jantar com direto a visita privê à exposição The Radical Eye, que reúne preciosidades de sua coleção de fotos na Tate Modern, até dia 07 de maio de 2017. 

Toda a renda do evento vai para a Elton John Aids Foundation, que já arrecadou £96 milhões (cerca de R$ 406 milhões) até agora. Quem quiser reservar um lugar ainda dá tempo. É só doar de £1000 a 25 mil, preencher um formulário aqui e tirar o pó do black tie. Sir Elton John vai receber pessoalmente os convidados acompanhado por David Furnish, chairman da Bulgari, parceira no evento. Depois do jantar, vai ter festa – e de festa Elton John entende. 

Obsessão

Divertido e sem as formalidades de um Sir, Elton John tem o que os ingleses chamam de “sparkling personality” (“personalidade esfuziante”, em livre tradução). Sua coleção de fotografias é uma das mais incríveis do mundo, no âmbito privado, e ele diz ao boquiaberto repórter do Guardian que “não coleciona pelo valor e sim pela beleza”. Ele conta que trocou a adição pelas drogas pela fotografia, logo após ter submergido da última e derradeira rehab.

O músico reúne, nas paredes de suas várias casas, especialmente em Londres e Nova York, nomes como os darlings dos fashionistas Herb Ritts, Richard Avedon, Cindy Sherman, David Bailey e Irving Penn, aos mestres da arte como os surrealistas Man Ray e Picasso, além dos ícones George Platt e Edward Weston. John não parece prosa. E compara a fotografia analógica com a era de ouro do rock n’roll. “Por isso é que eu só gravo com equipamento analógico”, revela. 

Enquanto ele compartilha os cerca de 70 artistas (nada menos 150 ampliações raras estão na mostra The Radical Eye) dos quais coleciona pérolas da fotografia modernista dos anos 20 aos 50, como Glass Tears (“Lágrimas de Vidro”), clicada por Man Ray (cuja coleção vintage de John é talvez a mais completa de que se tem notícia), Elton John também socializa músicas que ouve por meio de um ótimo programa na Beats 1, a web rádio da Apple, que vai ao ar às terças, 11h30 (horário de Brasília). 

Mais informações sobre visitações no site da Tate Modern, onde há um vídeo com Elton John numa de suas casas, em Londres, mostrando as fotos e declarando seu amor a elas.  

Veja galeria de fotos no Facebook, Pinterest e no Instagram

#brpressconteudo #eltonjohn #fotografia #theradicaleye

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate