Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Rio gay em Madri


(Rio de Janeiro, brpress) - Fotógrafo Pedro Stephan inaugura, na Espanha, exposição Entre Amores & Amigos, sobre points gays cariocas.

(Rio de Janeiro, brpress) – Foi aberta na última quinta (01/07), em Madri, a exposição fotográfica Entre Amores & Amigos, do fotógrafo e jornalista Pedro Stephan, sobre os points gays da cidade do Rio de Janeiro. Está em cartaz no Espacio F. durante o mês de julho, e faz parte da sexta edição do Visible Madri Festival Internacional de Cultura LGBT.

Durante a abertura da mostra, o carioca Pedro Stephan recepcionou os espanhóis para comentar as semelhanças e diferenças dos LGBT no Brasil e na Espanha. As fotografias mostram o recorte deste estilo “gay brasileiro” de ser, pela cidade do Rio de Janeiro, eleita como o melhor destino gay do mundo no ano passado, pelo canal Logo, da MTV e pelo site TripOutGayTravel.

Baile funk

As fotos registram lugares onde gays, lésbicas, travestis e transexuais se encontram. Seja na Praia de Ipanema ou mesmo em clubes noturnos, como Fosfobox, La Cueva, Dama de Ferro, entre outros espaços, como um baile funk, realizado na Rocinha.

 Entre Amigos & Amores é o resultado dos cliques do fotógrafo desde o ano de 2008 e, antes de chegar a Madri, ficou em cartaz no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Tambeém desde 2008, as fotografias de Stephan fazem parte do acervo permanente da Collecion Visible de Arte Contemporânea, que hoje inclui outras 140 obras de autores como Pablo Picasso, David Hockney, Eduardo Arroyo, Goh Mishima, Gilbert & George, Yoko Ono, Derek Jarman, Yves Saint Laurent, Tom of Finland, entre outros nomes.

Travestis

O próximo passo de Stephan é na Itália, com a exposição Luana Muniz, A Rainha da Lapa. Trata-se de um registro fotográfico do mundo das travestis com foco na travesti-mor da prostituição do boêmio bairro carioca da Lapa. A mostra ficará em cartaz no Turin Photo Festival.

Stephan é o único brasileiro a participar do evento. A curadoria é da Escola de Belas Artes de Madri.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate