Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Willians Dias anda de skate na Praça da SéWillians Dias anda de skate na Praça da Sé

Skate invade SP

(São Paulo, brpress) - Centro de São Paulo recebe exposição multimídia Apropriação, sobre relação entre skate, arte e a arquitetura da região central da cidade.

(São Paulo, brpress) – A região central de São Paulo, uma das preferidas dos skatistas paulistanos, sedia uma exposição totalmente voltada para o skate. Até 02 de outubro, a Galeria Olido exibe a mostra de arte contemporânea multimídia Apropriação – Meu Centro é o Skate.

Idealizada pelo fotógrafo e curador Homero Nogueira, realizada em parceria com a revista CemporcentoSkate, a exposição traz fotos e vídeoinstalações que oferecem ao visitante proximidade com as relações interpessoais, o convívio com os transeuntes e a utilização da arquitetura pública e privada por skatistas enquanto percorrem os caminhos da região central de São Paulo.

Território imperfeito

“Apesar de ser o palco de inúmeras histórias marcantes para a trajetória do skate nacional, o Centro de São Paulo é, na verdade, um território imperfeito para o skateboarding – seja com as pedras portuguesas que impedem a fluidez das rodinhas ou diversas proibições e restrições, impostas dependendo da administração pública”, conta Nogueira.

Com 52 fotos e duas vídeoinstalações que brincam com fragmentos da arquitetura da cidade, a exposição traz ainda dois zootropos. O zootropo, um sistema de projeção estroboscópico composto por um tambor circular que projeta imagens em movimento em uma superfície, é considerado um precursor do cinema.

Seu retrato

Para celebrar a relação entre as pessoas e a cidade, a mostra ainda convida os visitantes a levarem seus próprios retratos, andando de skate pelo Centro de São Paulo, para serem colocados em um painel colaborativo.

Visitação: terça a domingo, das 13h às 20h. Até 02/10.Entrada gratuita

Galeria Olido – Avenida São João, 473; térreo ao 2º andar (Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô); (11) 3331-8399 / 3397-0171; http://www.galeriaolido.sp.gov.br

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate