Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Imagem da campanha de Calvin Klein com Tom Hintnaus feita por Bruce Weber. Foto: Pinterest.comImagem da campanha de Calvin Klein com Tom Hintnaus feita por Bruce Weber. Foto: Pinterest.com

Toda a iconoclastia de Bruce Weber celebrada

Londres, brpress*) - Como se precisasse de mais reconhecimento, fotógrafo foi escolhido pelo British Fashion Council como o vencedor do Isabella Blow Award para Criador de Moda, no Fashion Awards 2016.

(Londres, brpress*) – Como se precisasse de mais reconhecimento, o fotógrafo Bruce Weber foi escolhido pelo British Fashion Council como o vencedor do Isabella Blow Award para Criador de Moda, um dos prêmios especiais do Fashion Awards 2016, que aconteceu em 05/12, no Royal Albert Hall, em Londres. O prêmio foi concedido a Weber por suas incríveis conquistas criativas na indústria global da moda. 

A fotografia de Bruce Weber enfeitou primeiro as páginas da revista GQ nos anos 70, e logo ele ganhou destaque com a campanha da Calvin Klein com Tom Hintnaus (aquela icônica foto do homem bronzeado de cueca aqui ao lado). Assinatura de Weber, a fotografia em preto-e-branco capturou o espírito do momento: pós-revolução sexual e advento da cultura gay. 

Além de Calvin Klein, o trabalho de Weber em campanhas para marcas como Pirelli, Ralph Lauren e Versace e para revistas como Elle, Interview, Rolling Stone, Vanity Fair e Vogue resultou em algumas das imagens de moda mais criativas e iconoclastas de que se tem notícia até hoje.

Vários ângulos, várias mídias

 Como todos os criadores verdadeiros, Weber nunca fica satisfeito com um ângulo, procurando constantemente maneiras novas de explorar os temas de suas fotos e a própria fotografia. Filmes como Chop Suey mesclaram fotografia e cinema para criar um novo tipo de introspecção, enquanto documentários como Let’s Get Lost e Broken Noses renderam-lhe uma indicação ao Oscar e numerosos elogios internacionais.  

Seus vários livros têm servido para destacar quão influente sua visão sobre a condição contemporânea é. Itens de colecionador como A House Is Not A Home e Bear Pond têm destacado o estilo artístico e íntimo de Weber. Até agora, o fotógrafo americano de  70 anos, publicou mais de 37 livros e realizou mais de 60 exposições em todo o mundo. 

Culturas, estilos, lugares, pessoas

Tanto quanto ele sempre foi um devoto em documentar seu próprio país, Weber também fotografou os quatro cantos da Terra. Seu amor por viagens e respeito pela diversidade de culturas e estilos em todo o mundo fazem com que seu portifólio esteja cheio de imagens de tirar o fôlego que combinam turismo, lifestyle e identidade.

Esta vasta gama de interesses é ancorada por seus retratos eróticos e risqué, mas sempre com estilo único, Modelos, músicos, atores, artistas e criadores de todos os tipos ganham vida em seu vasto catálogo de trabalho. O calor e a exuberância de seu trabalho, juntamente com essa capacidade única de fazer cada imagem se sentir íntima, são o que faz Bruce Weber um dos principais criadores em atividade. 

Dame Natalie Massenet, presidente do British Fashion Council, comentou a premiação: “A resistência de Bruce num mercado efêmero é testemunho de seu talento puro, sua criatividade inegável e seu calor singular e generosidade. Seu trabalho expansivo em fotografia e filme é icônico, e ele próprio é justamente um ícone da comunidade de moda criativa. Ele é um dos principais fotógrafos e talentos criativos de nossa era que ajudou a moldar a indústria da moda que conhecemos hoje e tenho muita admiração por ele “.

Os vencedores anteriores do Isabella Blow Award para Fashion Creator incluem: Nick Knight OBE (2015), Edward Enninful OBE (2014), Lady Amanda Harlech (2013) e Professor Louise Wilson OBE (2012). 

(*) Traduzido pela brpress com o Google Tradutor. 

Leia mais sobre o Fashion Awards 2016 aqui.