Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

A hora é agora

(São Paulo, brpress) -Neste sábado (09/06), não será apenas Mano Menezes que receberá julgamento especial da crítica e torcida. Neymar terá de mostrar razões de muitos afirmarem que ele é bambambã. Mais: Olimpíadas. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Neymar é o melhor jogador brasileiro. Respeitado e admirado, o atacante, em tão pouco tempo de carreira, já recebeu prêmios importantes. O gol mais bonito de 2011 deu-lhe o Puskas. O jornal El País indicou-o como o melhor jogador das Américas.

Bola de Ouro, Bola de Prata, bicampeão paulista, campeão da Libertadores e outras condecorações preenchem um currículo respeitável.

Os próprios zagueiros adversários afirmam que marcar Neymar é uma missão indigesta. Seu improviso e talento, muitas vezes, esfacelam qualquer esquema tático.

Não é o que pensa o técnico do Velez Sarsfield. E é o que sonha Tite, do Corinthians. A equipe argentina conseguiu anular Neymar nos dois jogos recentes pela Libertadores. Da mesma forma e esperança o treinador corintiano pretende aplicar o esquema tático.

Na última Copa América, o ídolo santista não repetiu as mesmas atuações de quando atua pelo clube. E a seleção brasileira fracassou na competição. Em Yokohama, contra o Barcelona, Neymar nem parecia estar em campo. Apreciava, impotente, a atuação de gala do adversário, especialmente de Messi.

Começaram os questionamentos. Mesmo respeitosos, alguns críticos e torcedores afirmam que o atacante só consegue jogar bem no seu clube. E que ainda está devendo muito na seleção brasileira.

Neste sábado (09/06), o chão vai tremer em Nova Jersey. As duas maiores seleções das Américas vão se enfrentar. Em campo, vários craques, inclusive o mais importante: Lionel Messi. O craque argentino está jogando muita bola e foi fundamental no final de semana, na goleada do seu time sobre o Equador.

Eleito três vezes o melhor do mundo, espera-se de Messi outra grande atuação. Paralelamente, o futebol de Neymar estará sendo observado, analisado e, dependendo da sua produção, as manchetes terão tintas negras, opacas ou brilhantes.

Não será apenas Mano Menezes que receberá um julgamento especial da crítica e torcida. Neymar terá de mostrar nesse jogo as razões de muitos afirmarem que ele é bambambã. Diferente de Messi, que está com muito crédito, o jogador brasileiro vai ser submetido à sua maior prova.

Boa sorte, garoto!

Tocha Olímpica

Na opinião de um inglês, com o giro da tocha pelo país, a população está vibrando mais e percebendo que a Olimpíada está chegando.

Faltando pouco mais de um mês para a cerimônia inaugural, lorde Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador, disse no Rio de Janeiro que está tudo pronto. E que espera realizar a maior Olimpíada da história.

Tirando a habitual prepotência inglesa, sabe-se que todo o cronograma de obras foi obedecido e que a organização está preparada para mostrar uma competição de altíssimo nível.

Vamos ver se é isso mesmo bem de perto.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate