Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Acabou a novela

(São Paulo, brpress) - Claro que, inteligente como é, Muricy não limitará o talento de Neymar e Ganso, caso o meia continue na Vila Belmiro, mas essa história de ficar atacando o tempo todo vai acabar. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Já estava ficando irritante a pendência sobre a contratação de Muricy Ramalho pelo Santos.

O treinador sabe quais são as virtudes e defeitos do seu novo time. E deverá mudá-lo taticamente. É provável que em um primeiro momento, tenha de escalar três zagueiros. Pois todos sabem que a defesa, que tem jogadores limitados está sobrecarregado.

Claro que, inteligente como é, Muricy não limitará o talento de Neymar e Ganso, caso o meia continue na Vila Belmiro, mas essa história de ficar atacando o tempo todo vai acabar.

A apertada vitória sobre o Colo Colo aumentou a convicção do treinador. O que ele também comentou com amigos foi a infantilidade de Neymar, expulso de campo desnecessariamente. Fica claro que não adianta ser craque e não ter cabeça para medir as conseqüências de atos impensados.

Sobre as expulsões de Elano e Zé Love, o técnico não disse nada.

Inocente

O presidente do Santos parece mesmo um cartola diferenciado. Apesar de ter pisado na bola nos episódios com os técnicos Dorival Junior e Adilson Baptista, ele pensa e age de forma diferente da maioria dos seus colegas.

Essa semana, Luiz Álvaro disse que conversou com os comandantes dos clubes paulistas e de outros estados. Todos lhe prometeram que não aceitarão Ganso por alguns meses, para em seguida liberá-lo para a Europa.

Ronaldo estaria negociando com o meia e seus procuradores. E quer sim levá-lo para o Corinthians. E se isso acontecer, com a maior cara de pau, aliás, o que lhes é peculiar, os cartolas  vão dizer que como Ganso veio sem custo eles não poderiam deixar de aceitá-lo. Mesmo por pouco tempo.

Luiz Álvaro deveria ter percebido que nos bastidores do futebol de hoje o que menos se vê é ética e moral. Infelizmente!

Criatura contra o criador

Mustafá Contursi está uma fera com Arnaldo Tirone. O presidente do Palmeiras conversou com duas bancas de advogados respeitadas de São Paulo. E foi orientado a não mexer no contrato com a W-Torre.

O Palmeiras terá muito mais prejuízos do que benefícios se houver briga ou rompimento. Na melhor das hipóteses, o ideal seria um entendimento civilizado.

O ex-presidente quer porque quer a revisão contratual. Mas parece que não está medindo as conseqüências.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate