Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Até quando, Ronaldo?

(São Paulo, brpress) – Atacante demonstra que, em determinados momentos, deixa longe a disposição e força de vontade. Mais: a má fama do São Paulo, Zico, Robinho e jogos no Carnaval. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O atacante Ronaldo sentiu uma contusão no jogo contra o Mirassol, que deverá tirá-lo do clássico com o Palmeiras. Até aí, tudo bem. Faz parte. Principalmente no início da temporada. O atleta, quanto mais velho sente a forte preparação que serve de base para o resto do ano.

O que se começou a discutir é o ânimo de Ronaldo. Ele já demonstrou, no final do ano e no início de 2010, que, em determinados momentos, deixa longe a disposição e força de vontade. Quarta-feira (27/01), no Pacaembu, questionava-se o quanto o jogador estaria disposto a encarar o exigente ano do Centenário. Claro que os milionários rendimentos motivam um arquimilionário.

   Outra coisa que poderia estar motivando Ronaldo seria a sua convocação para a Copa da África, coisa que sabemos, está cada vez mais difícil. E por isso cabe a pergunta: e se ele não for relacionado por Dunga?

   Há quem aposte que ele pára no começo do segundo semestre.

 
Lei de Gerson

   O São Paulo tem uma fama que denigre a sua história gloriosa. Os portugueses reclamam que o terreno do Canindé poderia ser tirado da Lusa na mão grande. Andréz Sanches acusa o Tricolor de surrupiar garotos das categorias de base dos outros clubes.

   A notícia confirmada de que um representante são-paulino foi à Inglaterra tentar contratar Robinho pegou muito mal. Porque todos sabiam que o Santos iniciou o negócio. E o interesse do jogador é voltar as suas origens.

   A ambição é a arma dos desajustados.

 
Carnaval

   Milagrosamente, a tabela do Paulistão marca jogos apenas no sábado de Carnaval. Diferente dos últimos anos, nenhuma partida foi determinada para o domingo da folia. Lembro-me que, no ano passado, aconteceram jogos à tarde e à noite desse dia. É mole?

   Não bastassem as lambanças que normalmente são feitas por nossos cartolas, eles confundem os dois eventos mais populares do país. E o Carnaval acontece apenas em um final de semana que poderia dar descanso ao futebol.

 
Fim de linha

 
   Depois de ter demonstrado que ajudará e trabalhará pelo Flamengo, a impressão da coluna publicada recentemente sobre Zico deverá se confirmar. Ele deve mesmo abandonar a carreira de treinador.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate