Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Até que enfim, Tricolor!

(São Paulo, brpress) - São Paulo fez a sua melhor partida do ano no Mineirão. Mais: Santos X Grêmio e rumo à minha 10a. Copa. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

 (São Paulo, brpress) – O São Paulo fez a sua melhor partida do ano no Mineirão. E conseguiu um resultado inesperado. Mas justo! Porque o Cruzeiro, além de um grande time, também jogou bem.
   Foi um partidaço. Os dois times marcaram forte no meio campo e saíram em velocidade para o ataque. Como o Tricolor marcou no primeiro tempo, o Cruzeiro forçou ainda mais o adversário, com o maciço apoio da torcida que lotou o Mineirão.
   A estreia de Fernandão trouxe mais qualidade ao ataque são-paulino. Bom toque de bola, passes geniais, participação nos gols de Dagoberto e Hernanes e intensa movimentação. Estes são os principais méritos do reforço que chegou recentemente.
   Rogério Ceni esteve impecável no gol. Quando podia, defendia. Quando não dava, espalmava. Além disso, a sorte tinha três cores: as cores do São Paulo.
Espetacular
   Dei umas espiadas na TV do estúdio da Transamérica. E ao final gravei um DVD. Fiquei até mais de três da madrugada vendo o repeteco de um jogo que passa para a história da Copa do Brasil.
   O Santos começou arrasador, fez dois gols e dava a impressão de que golearia o Grêmio em pleno Olímpico. Além disso, Ganso mostrava que havia deixado pra trás o abatimento pela não convocação de Dunga, jogando o seu brilhante futebol de sempre. E fez ainda uma jogada de gênio.
    Com toda a sua frieza e pragmatismo, o técnico da seleção deve terficado com a pulga atrás da orelha por preterir esse cracaço.
   O Grêmio voltou outro no segundo tempo, virou o placar, fez quatro gols e esquentou a fria noite gaúcha. Robinho diminuiu e a classificação para a semifinal está aberta.
   Os dois times, pelo que jogaram na quarta, mereceriam passar.
Guerreiros de Dunga
   Estou indo para minha décima Copa do Mundo. Em todas as anteriores, o alvoroço provocado pela escolha do treinador da lista definitiva movimenta opiniões muito mais críticas do que elogiosas.
   Nem Zagallo em 74, depois de conquistar a Copa anterior, nem o quase “santo” Telê Santana, em 82 e 86, ninguém conseguiu agradar a maioria, para não dizer a todos.
   A maior surpresa foi a convocação de Grafite. Já se desconfiava que Adriano não fosse. Mas Grafite? E Neymar? Ou até Cléberdo Cruzeiro e Diego Tardelli, do Atlético-MG?
   Mesmo com os melhores argumentos, Dunga tem uma alegação incontestável: ele é o técnico e cabe a ele fazer a convocação.
   Ao mesmo tempo se tem a convicção de que se essa seleção não ganhar o caneco, Dunga será colocado na forca pela imprensa e opinião pública.
   Quem viver verá!

BAMBAMBÃ
O menos badalado dos Meninos da Vila

Dia 11 de agosto, a Seleção Brasileira provavelmente de técnico novo fará sua primeira partida pós-Copa da África do Sul. Parece cedo, mas alguns nomes certamente estarão na lista de convocados, seja o Brasil campeão do mundo ou não. Neymar e Ganso já serão figuras mais do que carimbadas.
Mas outra fera do Santos tem de estar na relação: André. Este atacante tem uma colocação impecável e conclui a gol como poucos. Ele é o menos badalado dos Meninos da Vila, mas assim como Neymar e Ganso vai dar o que falar. 

BUMBUMBUM
Agora é torcer…

Marcos ou Rogério Ceni; Rafinha, Alex Silva, Miranda e Roberto Carlos; Thiago Motta, Lucas, Ganso e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Adriano ou Ronaldo. Este time com todos focados, em forma e “domados”, é mais forte que o de Dunga.
Mas é ele quem convive com as feras e por isso tem seus motivos para não levá-los. Nos resta agora é torcer… Mas que é uma pena ver craques desta categoria fora da lista dos 23 isso é…

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate