Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Até que enfim

(São Paulo, brpress) - Fifa confirma abertura da Copa 2014 no Itaquerão. Menomale! Mas qualquer contrariedade fará entidade trocar SP por BH. Mais: Paraguai e Tevez no Corinthians. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A Fifa confirmou oficialmente que a abertura da Copa 2014 será no Itaquerão. Menomale! Mas os paulistas devem ficar atentos: qualquer contrariedade fará a entidade trocar São Paulo por Belo Horizonte.Não havia outra saída. A maior cidade da América Latina não poderia perder esse privilégio. Tudo vai depender, no entanto, das obras terminarem com pontualidade e o estádio corintiano ter mesmo capacidade para 65 mil espectadores.

O governador Geraldo Alckmin trabalhou bem nos bastidores. E Gilberto Kassab ajudou abertamente o Corinthians, a cidade e o Estado.

Boa notícia

Federação Paulista de Futebol, Rede Globo e Sindicato dos Atletas Profissionais chegaram a um acordo: há necessidade de se aumentar o período da pré-temporada.

A Globo abriu mão de uma data e os jogadores terão mais cinco dias de preparação. O total será em torno de 15 dias, o que já é uma evolução.Melhor de tudo é que se apurou a vontade da Globo, a verdadeira manda-chuva do futebol nacional; a emissora gostaria que os regionais começassem em fevereiro.

De novo, o Paraguai

Poderia ser qualquer adversário, se o torcedor tivesse confiança nesse time. Infelizmente, a seleção, mesmo com a vitória sobre o Equador, não está mostrando a bola que todo mundo esperava.

Tomara que a confiança de um triunfo possa aumentar a auto-estima dos jogadores. Já disse outras vezes que é compreensível o cansaço daqueles que atuam na Europa. O que não se aceita é um grupo tão competente individualmente apresentar-se abaixo da crítica.

O Paraguai está, de novo, no caminho brasileiro. E, para vencê-lo, o time terá de jogar com o brilho da técnica e a força do conjunto. E mais inspiração do técnico.Sempre se disse que Deus é brasileiro. Agora, mais do que nunca, essa seleção está precisando d´Ele.

Estranho

Alguns corintianos de bom senso não concordaram com o interesse por Carlitos Tevez. O negócio ultrapassa os limites e a realidade do futebol brasileiro.Apesar de ter criado uma grande empatia com a Fiel, o atacante oneraria demasiadamente as finanças combalidas do Corinthians.

E a pergunta que muita gente anda fazendo: qual seria o grande interesse dessa negociação, que pegou todo mundo de surpresa?

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Comentários: