Até que enfim
(São Paulo, brpress) - Fifa confirma abertura da Copa 2014 no Itaquerão. Menomale! Mas qualquer contrariedade fará entidade trocar SP por BH. Mais: Paraguai e Tevez no Corinthians. Por Márcio Bernardes.
Márcio Bernardes*/Especial para brpress
(São Paulo, brpress) – A Fifa confirmou oficialmente que a abertura da Copa 2014 será no Itaquerão. Menomale! Mas os paulistas devem ficar atentos: qualquer contrariedade fará a entidade trocar São Paulo por Belo Horizonte.Não havia outra saída. A maior cidade da América Latina não poderia perder esse privilégio. Tudo vai depender, no entanto, das obras terminarem com pontualidade e o estádio corintiano ter mesmo capacidade para 65 mil espectadores.
O governador Geraldo Alckmin trabalhou bem nos bastidores. E Gilberto Kassab ajudou abertamente o Corinthians, a cidade e o Estado.
Boa notícia
Federação Paulista de Futebol, Rede Globo e Sindicato dos Atletas Profissionais chegaram a um acordo: há necessidade de se aumentar o período da pré-temporada.
A Globo abriu mão de uma data e os jogadores terão mais cinco dias de preparação. O total será em torno de 15 dias, o que já é uma evolução.Melhor de tudo é que se apurou a vontade da Globo, a verdadeira manda-chuva do futebol nacional; a emissora gostaria que os regionais começassem em fevereiro.
De novo, o Paraguai
Poderia ser qualquer adversário, se o torcedor tivesse confiança nesse time. Infelizmente, a seleção, mesmo com a vitória sobre o Equador, não está mostrando a bola que todo mundo esperava.
Tomara que a confiança de um triunfo possa aumentar a auto-estima dos jogadores. Já disse outras vezes que é compreensível o cansaço daqueles que atuam na Europa. O que não se aceita é um grupo tão competente individualmente apresentar-se abaixo da crítica.
O Paraguai está, de novo, no caminho brasileiro. E, para vencê-lo, o time terá de jogar com o brilho da técnica e a força do conjunto. E mais inspiração do técnico.Sempre se disse que Deus é brasileiro. Agora, mais do que nunca, essa seleção está precisando d´Ele.
Estranho
Alguns corintianos de bom senso não concordaram com o interesse por Carlitos Tevez. O negócio ultrapassa os limites e a realidade do futebol brasileiro.Apesar de ter criado uma grande empatia com a Fiel, o atacante oneraria demasiadamente as finanças combalidas do Corinthians.
E a pergunta que muita gente anda fazendo: qual seria o grande interesse dessa negociação, que pegou todo mundo de surpresa?
(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.
Comentários: