Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Atração especial

(São Paulo, brpress) - Levar jogos classificatórios do Paulistão para cidades importantes do interior de SP é boa jogada. Mais: apelação de Neymar & cia, Barcos e Kaká. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Há quem não concorde com clássicos realizados fora da capital. Penso como essa turma apenas nos jogos decisivos, em finais ou semifinais.

    Durante uma competição como o Paulistão, que, em sua fase de classificação, traz pouca atração para o torcedor de São Paulo, os clubes grandes podem arrecadar mais mandando suas partidas em cidades como Presidente Prudente (SP).  Lamento apenas que Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e outras sedes de regiões importantes do interior paulista não pleiteiem esses jogos.

    É uma alegria ver as arquibancadas cheias e o povo do interior ter a oportunidade de acompanhar de perto grandes jogos do futebol brasileiro. Quero ressalvar que, ainda assim, fiquei decepcionado com a renda de domingo (26/02). Poderia ser bem maior.

    O jogo de Prudente foi muito bom. Seis gols e alternâncias de bons momentos de ambos os times. Palmeiras e São Paulo estão se entrosando e mostrando que poderão fazer um belo Brasileiro. E vão para decidir a Copa do Brasil.

    Os dois técnicos, apesar dos problemas de suspensões e contusões, têm conseguido um rendimento elogiável.
 
Parabéns para o árbitro
 
    Fiquei com vergonha do jogo violento mostrado pelo Comercial contra o Santos, na semana passada. A mesma repugnância deve ser sentida contra treinadores que mandam bater e a jogadores “botinudos” de outras equipes que enfrentam o Peixe. O que estão apelando com Neymar & cia. é uma vergonha.

    Futebol não é isso! Se não puder ganhar na bola, aceite as limitações e não apele para a violência.

    Os árbitros têm se mostrado lenientes com a situação. Exceção e elogio devem ser feitos a Marcelo Rogério, que expulsou no último sábado (25/02) três jogadores da Ponte Preta: Guilherme, Cicinho e Renato Cajá.

    Violência se combate com punição e orientação.
 
Inabilidade
 
    Foi desnecessária a declaração de Andrés Sanchéz, negando a liberação de Lucas para o clássico contra o Palmeiras. Sua vontade acabou vencida pela força do Vasco da Gama, que pediu para a CBF a liberação de Dedé para a decisão da Taça Guanabara contra o Fluminense.

    Essa é a verdade! Lucas jogou contra o Palmeiras porque Dedé enfrentou o Fluminense. O pedido da Federação Paulista acabou sendo apenas uma coincidência.

    O diretor de futebol da CBF ficou mal na fita, porque não levou em consideração que em boca fechada não entra mosquito.
Na posição que se encontra, Andrés precisa tomar cuidado. Coisa que ele pouco fazia quando presidia o Corinthians.

BAMBAMBÃ

Camarão importado

    Após tanto procurar, finalmente o Palmeiras encontrou um belo centroavante. Barcos, em cinco jogos, mostrou que dará muitas alegrias à torcida do Verdão.

    Mais uma fera que fortalece ainda mais o Paulistão.

    Borges, no Santos; Luis Fabiano, no São Paulo (com a sombra de William José); Liedson, no Corinthians; e agora Barcos, no Palmeiras, mostram que os grandes de São Paulo estão bem servidos no ataque.

BUMBUMBUM

    Kaká não está conseguindo mostrar seu futebol no Real Madrid. O meia foi titular contra o Rayo Vallecano no último domingo (26/02), mas pouco rendeu e foi substituído no início do segundo tempo.

    Ao que parece, Kaká “não deu liga” no Real. Não é nem sombra daquele grande Kaká do Milan. Com o futuro indefinido, o brasileiro segue longe da Seleção.

    Respirar novos ares seria uma boa… E o Paris Saint Germain está de olho. Vai para a França, Kaká!
 
(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da BR Press. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate