Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Avesso do avesso

(São Paulo, brpress) - Obras de infraestrutura precisam da atenção governamental. Caso contrário, Copa no Brasil será vexame, não é Pelé? Mais: Diego e Neymar. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A história foi contada por Pelé neste final de semana: o avião que o trazia de Nova York ficou uma hora e meia na pista de Cumbica, esperando um finger ser liberado para que os passageiros desembarcassem.

Enquanto a Fifa reclama que o cronograma de obras dos estádios para a Copa de 2014 está atrasado, devemos atentar também para a caótica situação de outros setores de infra-estrutura, que precisam de modernização.

Estradas, aeroportos, avenidas, transporte público, entre outros setores, precisam da atenção governamental. Caso contrário, a Copa no Brasil será vexame na certa.

Boa idéia

Na conversa com Pelé, ele fez uma sugestão que poderia ser testada pela CBF. Nas datas reservadas para amistosos internacionais, a seleção brasileira deveria jogar contra equipes de respeito e competência.

O exemplo da Escócia deve ser afastado. Times fracos não ajudam em nada. Por isso e para trazer os jogadores mais próximos dos torcedores, poderiam marcar amistosos contra seleções estaduais. Todos concordaram que vale a pena tentar.

Mal com a galera

Não basta a equipe estar invicta em 2011. Pouco importa que o Flamengo é o campeão da Taça Guanabara. A torcida, principalmente as organizadas, estão brigadas com Vanderley Luxemburgo. O técnico não quis a contratação de Adriano e assumiu isso publicamente.

A galera não perdoou e, mesmo com as vitórias conseguidas no Carioca, todo tipo de insultos e impropérios são desferidos pelas arquibancadas contra Luxemburgo.

Faturando alto

O São Paulo deixou de faturar uma fortuna nos últimos anos. Os desentendimentos de Juvenal Juvêncio com Andrez Sanches e Luiz Gonzaga Belluzzo tiraram os jogos de Corinthians e Palmeiras do Morumbi.

O presidente do São Paulo, cheio de ironia, diz que o dinheiro do aluguel do estádio para os adversários não faz falta. Nos últimos meses, os shows com Paul McCartney, U2, Iron Maiden e Shakira renderam, segundo Juvenal, o equivalente a 50 clássicos Corinthians e Palmeiras.

BAMBAMBÃ

Diego voltando?

O meia Diego, ex-Santos, vive um momento difícil na carreira. Seu clube, o Wolfsburg (Alemanha) está na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. Apesar do “Wolfs” estar em má fase, Diego está jogando bem, carregando a equipe nas costas.

Se o time realmente cair, o ex-santista não deve ficar por lá. Então, é bom os clubes brasileiros ficarem de olho (principalmente o Santos, com a provável saída de Ganso): Logo mais, Diego estará disponível no mercado.

BUMBUMBUM

Tá na hora de jogar

Faz tempo que Neymar não arrebenta com a camisa do Santos. Está mais do que na hora dele voltar a ser aquele de 2010, já que o Peixe está numa situação complicada na Libertadores.

Muito se fala nele e ele tem falado muito. Mas a bola que ele tem jogado, principalmente pela equipe da Vila Belmiro, está bem pequena…

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate