Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bicho para o hexa

(Johanesburgo, brpress) – Um milhão de reais. Esse deverá ser o prêmio para cada jogador, caso o Brasil seja campeão na África. Mais: Maradona peladão e o sexo da seleção. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(Johanesburgo, brpress) – Um milhão de reais. Esse deverá ser o prêmio para cada jogador, caso o Brasil seja campeão na África. Para a CBF, não haverá nenhum problema. Estima-se que o caixa da entidade será recheado este ano com R$ 220 milhões de patrocinadores e outras receitas.

Para Maicon, Julio César e Lucio, que jogam na Inter de Milão e que ganharam tudo neste ano, é dinheiro de pinga. Afinal, pela conquista do Italiano, Copa da Itália e Copa dos Campeões eles embolsaram perto de R$ 2 milhões e meio.

Imagino que o técnico Dunga deva abrir mão da sua parte. Claro, se for coerente com seu discurso de patriotismo. Vários jogadores convocados pelo treinador, apesar de técnica discutível, mostraram comprometimento com ele e com a camisa amarela. Devem também abrir mão do bicho.

Os conceitos estão tão mudados que se a CBF disser que não pagará nada pela conquista da Copa, pouca gente reclamará. Sinal dos tempos.

Sexo, folgas e peladão

A discussão nos últimos dias chega a ser surrealista. Maradona diz que ficará pelado no Obelisco de Buenos Aires, caso a Argentina ganhe a Copa. Parece que a promessa está aguçando a mente dos repórteres, que  ueriam saber de Dunga se ele vai permitir que os jogadores brasileiros façam sexo nas folgas durante o Mundial.

Maradona não vai praticar nenhum atentado ao pudor. E Dunga sabe que numa folga a única coisa que poderá fazer é pedir calma e juízo para seus atletas. Porque se vacilar ou radicalizar a coisa, poderá ser informado que o sexo foi praticado no próprio hotel da seleção. Afinal, há camareiras, garçonetes, moças da limpeza, etc.

Incoerência brasileira

As seleções estão chegando à África.Os campeonatos de todos os países já terminaram. E no Brasil a bola rola até o próximo final de semana. Tudo isso para preencher um calendário míope e distorcido.

Outra razão é atender à Rede Globo que tem mais três rodadas, incluindo a do último final de semana para preencher o espaço reservado na sua programação para o futebol. Cotas milionárias foram vendidas e a entrega precisa ser efetivada.

Pior do que isso é que ninguém reclama, ninguém protesta. Todos aceitam passivamente essas falhas.

BAMBAMBÃ

Basquete brasileiro volta a ser forte

O argentino Rubén Magnano convocou  a seleção brasileira masculina de basquete para o Mundial da Turquia e para o Sul-Americano. Ele incluiu na lista todos os jogadores brasileiros que disputam a NBA: Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão.

Outro destaque é Tiago Splitter, eleito o melhor jogador da Liga Espanhola. Desta vez, além de ter grandes jogadores, o Brasil deverá ter conjunto em uma competição importante.

Finalmente nossa seleção tem chances reais de brigar por uma medalha em Mundiais.

BUMBUMBUM

Defederico precisa jogar mais

O tempo de adaptação de Defederico acabou. Agora é hora dele começar a jogar bola. O meia argentino do Corinthians é bom jogador, mas precisa mostrar um bom futebol e parar de chorar.

Dizer que não teve oportunidades é uma mentira, já que nesta temporada passou muito tempo no departamento médico.

Defederico tem de provar que o Corinthians acertou ao investir nele. E pedir para ser transferido agora seria um erro…

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate