Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Boa sorte, Léo

(São Paulo, brpress) - É ótimo ver um treinador brasileiro se fazendo na Europa e Leonardo pode ser técnico da Seleção em 2018. Mais: Kaká, Rafael Nadal e Ronaldinho Gaúcho. Por Rodrigo Cascino.
Rodrigo Cascino*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Os pessimistas de plantão já estão dizendo: a Inter de Milão é muita areia para o caminhãozinho de Leonardo, assim como o Milan foi. Mas a história não é bem assim.

Leonardo Nascimento Araújo é um treinador jovem (41 anos), só que mais do que preparado para desafios como este. No Milan, realmente não foi tão bem na função de técnico. Foram apenas 48 partidas na temporada 2009/2010 e nenhum título.

Entre 2003 e 2009, também ocupou o cargo de dirigente e consultor de mercado do clube italiano, tendo sido o responsável direto pela contratação de Kaká, Alexandre Pato e Thiago Silva. Acertou na mosca ao indicar os três. Até hoje, a torcida chora a venda de Kaká para o Real Madrid. Alexandre Pato é um atacante em franca evolução e Thiago Silva é titular absoluto.

Dá pra perceber que, além de muito inteligente, Leonardo tem visão e enxerga o futebol como poucos. Com a ajuda dos brasileiros que estão na Internazionale (Júlio César, Maicon, Lúcio, Thiago Motta e Philippe Coutinho), e com a sua capacidade de montar equipes ofensivas, Leonardo certamente fará muito sucesso.

Além disso, a Inter tem um poderio financeiro invejável. E um time base espetacular: Júlio César; Maicon, Lúcio, Córdoba e Chivu (Zanetti); Cambiasso, Thiago Motta e Stankovic; Pandev Diego Milito e Eto’o. Só para lembrar: é simplesmente o atual campeão mundial.

Realmente, parece que Léo está na hora certa e no lugar certo. E para os pessimistas de plantão, aqui vão alguns recadinhos: é muito bom ver um treinador brasileiro fazendo sucesso entre os grandes clubes da Europa. Os dirigentes do Velho Continente finalmente estão começando a se render aos profissionais brasileiros. E Leonardo é um candidato natural ao cargo de técnico da Seleção Brasileira.

2018 está longe, mas no futebol, o tempo voa.

Já que falamos nele…

Kaká está voltando. O meia brasileiro está em fase final de recuperação da operação que sofreu no menisco de seu joelho esquerdo. O esperado retorno está marcado para o dia 6 de janeiro, contra o Levante pela Copa do Rey.

Certamente será mais uma opção para o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Kaká faz falta ao futebol. Um craque dentro e fora de campo. E nesta fase em que tantos boleiros “bad boys” vivem nas manchetes e são desejados por grandes clubes (falamos de Jobson e Adriano mesmo), é bom ver um atleta correto em campo para dar exemplo aos mais jovens.

BAMBAMBÃ
Maior da década

Os internautas do jornal espanhol Marca elegeram Rafael Nadal o esportista da década na Espanha. O tenista nascido em Mallorca superou o jogador de basquete Pau Gasol, que atua na NBA, e Fernando Alonso, piloto de F-1 da Ferrari.

Nada mais justo para este atleta brilhante. Ao lado de Roger Federer, Nadal tem feito história no tênis. Para muitos, os dois são os maiores tenistas da história. Quem ganha é o público…

BUMBUMBUM
Rumo ao Olímpico

A relação entre o Milan e Ronaldinho Gaúcho azedou de vez. Tanto a direção quanto o técnico Massimiliano Allegri teriam reprovado o comportamento do brasileiro, que negocia a sua transferência para o Grêmio.

A verdade é que faz tempo que Ronaldinho não joga nada. Antes da Copa do Mundo, motivado por uma possível convocação, o craque gastou a bola. Mas depois, apenas fez alguns malabarismos…

Se vier para o Brasil, que venha para arrebentar. Porque a torcida do Grêmio não vai aguentar vê-lo parado na ponta-esquerda, com as mãos na cintura e sorrindo para as câmeras…

(*) Rodrigo Cascino escreve interinamente durante as férias de Márcio Bernardes,  âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ,  pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate