Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Brasil e Colômbia

(brpress) - Não se entende a razão de Mano Menezes ter preterido Fábio Santos na lateral esquerda e escalado Leandro Castán. Mais: Palmeiras, Corinthians e Rocardo Gomes. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(brpress) – O amistoso desta quarta-feira (14/11), nos Estados Unidos, foi equilibrado e o resultado acabou coerente: 1 a 1. O Brasil teve mais domínio de bola, mais volume de jogo e Neymar perdeu de forma bisonha um pênalti. Mas a Colômbia deu trabalho.

   Não se entende a razão de Mano Menezes ter preterido, desde o início, Fábio Santos na lateral esquerda e escalado Leandro Castán, que é quarto zagueiro. A única explicação coerente é que ele poderá testar a defesa brasileira com três zagueiros.

   Para uma exata avaliação desse time atual, ainda quero aguardar jogos contra Argentina, Espanha, Alemanha e Holanda.

Jogou a toalha?

   Numa reunião social regada a cerveja e um inigualável porpetone, Gilson Kleina teria declarado que não dá mais para o Palmeiras. Isso aconteceu antes do jogo contra o Fluminense, quando havia ainda esperança de conquistar mais pontos.

   Faltando três jogos para o Brasileiro acabar e a se confirmar o pessimismo do próprio treinador, o fio de esperança na matemática pode ser eliminado. E, convenhamos, há torcedor tão fanático que acha que o Palmeiras ainda não caiu.

Politicamente correto

   Tite, com toda razão, não gostou nem um pouco das convocações de Paulinho, Ralf e Fábio Santos para o jogo da próxima quarta-feira (21/11), contra a Argentina. Mas, respeitoso, o técnico corintiano não deu declarações públicas do seu sentimento.

   O Corinthians está na reta final de preparação para a jornada mais importante da sua história e vai ficar privado por alguns dias de três importantes jogadores.

   Paulinho, Ralf e Fabio Santos vão jogar domingo (18/11) contra o Internacional no Beira Rio. Na segunda, seguirão para Buenos Aires. E retornarão ao Corinthians apenas na sexta-feira (23/11). Se jogarem contra a Argentina, a precaução pós-jogo deve ser aumentada.

   Os treinos táticos e técnicos de quase uma semana inteira serão prejudicados. E perdidos.

Alegria

   É uma grande satisfação ver Ricardo Gomes, recuperado, de volta ao futebol. Bom zagueiro, bom treinador, e acima de tudo um tremendo bom caráter, Ricardo está recuperado do AVC sofrido em 28 de agosto de 2011.

   Era um clássico entre Vasco da Gama e Flamengo e o treinador passou mal, foi levado para o hospital e ficou dias entre a vida e a morte.

   Nossas preces foram atendidas por Deus. E todos teremos a oportunidade de mais um tempo conviver com essa grande figura.

(*) Comentarista de esportes, com diversas Copas e dez Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate