Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Calma, galera!

(São Paulo, brpress) - Entusiasmo com Seleção poderia ser mais contido, já que os adversários são muito, mas muito fracos. Mais: Fluminense. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A Seleção Brasileira deixou boa impressão na goleada de 4X0 sobre o Japão. Mano Menezes também respirou mais aliviado depois das vitórias de 8X0 sobre a China e 6X0 sobre o Iraque.

   O entusiasmo poderia ser mais contido, já que os adversários são muito, mas muito fracos. O esquema de jogo, sem um atacante fixo, agradou a alguns críticos, mas ainda é cedo para conclusões mais positivas.

   Verdadeiramente, o novo time do Brasil vai mostrar a sua força contra equipes mais qualificadas. Até lá, continuarei cético. Vamos esperar encontrar pela frente Alemanha, Argentina, Holanda e Espanha. Estes sim, serão os verdadeiros testes para Mano Menezes e seu time.

Comprometimento

    Determinação e muita correria. Os jogadores do Palmeiras compensaram, em Salvador, a falta de técnica com raça e a sorte que não surgiu contra Coritiba e Náutico.

   Agora, a diferença para o Bahia é de seis pontos e os mais otimistas acham que vai dar. Serão 21 pontos em disputa, algumas partidas dificílimas, mas, com confiança, é possível chegar lá e fugir do rebaixamento.

 Calendário

    Após a Copa do Mundo vai crescer a pressão sobre a CBF para mudar, ou pelo menos aprimorar, o calendário do futebol brasileiro.

   Clubes e treinadores não aguentam mais ceder seus jogadores para a Seleção em datas-Fifa, sem folga na tabela, forçando os times a jogar sem seus principais atletas.

   Dois bons exemplos são Neymar e Lucas. Ambos jogaram a metade das partidas do Brasileiro deste ano. A metade! Porque estavam servindo à Seleção Brasileira na Olimpíada e em amistosos porcarias como esses contra China, Iraque e Japão.

   Os cartolas, sempre covardes e comprometidos, não aguentam mais. E vão usar a imprensa e a força da opinião pública para mudar essa situação.

   Uma das medidas é diminuir o tempo dos regionais. Se não enxugarem o número de clubes, vão criar grupos, jogos eliminatórios, sei lá.
 
Fluminense
 
   Tudo conspira para que o título do Brasileiro volte para as Laranjeiras. O empate com o Grêmio, em casa, não assustou. A diferença para Atlético-MG e Grêmio é praticamente inalcançável.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e oito Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate