Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Calma, gente!

(São Paulo, brpress) - Vitória do Chelsea, sobre o Barcelona fez até torcedor soltar foguete. Mais: Santos, Milan, Robinho e o Paulistão. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Nos tempos atuais, quando o Barcelona perde, os algozes do mal vibram e comprovam que até no futebol a inveja acontece. A vitória do Chelsea esta semana fez até torcedor soltar foguete. A dor de cotovelo se espalha pelo mundo.

Realmente, quando uma equipe é tão forte como os catalães, por ironia do destino, acaba causando mais inveja do que admiração. Assim é a vida. Mas falta o jogo da semana que vem e, como se sabe, no Camp Nou, o time de Pepe Guardiola é quase imbatível.

Vai ser um jogo que passará para a história.
 
Proposta
 
O Santos fez mesmo uma proposta tentadora para Robinho: R$ 1.500.000,00 por mês. Como ele ganha no Milan R$ 900 mil, topou na hora.

O problema é que o Peixe não quer gastar nada no pagamento do empréstimo de um ano. E a equipe italiana, com toda razão, quer tirar a sua vantagem.

O grupo que assessora o presidente do Santos conseguiu viabilizar a receita para ter Robinho, ainda este ano, na Vila.  Mas precisa dar algum para o Milan.
 
E agora, José?
 
Apesar das últimas conquistas, Tite teve de engolir muitas manchetes que mostravam um Corinthians ganhador, porém com várias goleadas de um a zero.
Claro que tanto as matérias jornalísticas quanto as gozações tinham base nos últimos resultados. E eles estão aí para ninguém desmentir.

O esquema tático corintiano é forte na marcação, as ações são dominadas pelo ótimo meio de campo e há um revezamento de artilheiros, sempre prontos para marcar pelo menos um mísero golzinho. Mas é golzinho que dá vitória e três pontos!

Deu para perceber que esse tipo de enfoque serve para desprestigiar o vencedor e acaba se tornando ponto de polêmicas.
A goleada sobre o Deportivo Táchira por 6 a zero comprova que o time está ficando cada vez mais forte, o que leva a Fiel a ter esperanças em mais conquistas.

Ainda é cedo para dizer que a Libertadores já tem um dono. Outras grandes equipes estão também jogando bem e devem ser respeitadas. Santos, Internacional, Fluminense e Boca Juniores merecem maior preocupação nesta competição.

Mas é indiscutível que o Corinthians também os está preocupando.
 
Paulistão
 
Agora sim vai começar, de verdade, o Paulistão. Quatro bons jogos neste final de semana. Considero os três grandes que jogarão em casa os favoritos. O Palmeiras, se voltar a jogar o futebol do começo do ano, também pode vencer o Guarani.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da BR Press. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate