Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sócrates transformou-se em ídolo e agora já é mito. Toni DAgostinho/acaricaturadobrasil.com.brSócrates transformou-se em ídolo e agora já é mito. Toni DAgostinho/acaricaturadobrasil.com.br

Campeão, com justiça!

(São Paulo, brpress) - Em todos esses momentos, o Corinthians esteve entre os cotados para o título do Brasileiro. Mais: Sócrates e Santos no Japão. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Um time que fica 27 rodadas na liderança da competição, que fez um primeiro turno irrepreensível, que sofreu diversas modificações ao longo do período e obteve tantas outras superações, conquista o título com todos os méritos.

O Brasileiro de 2011 vai passar para a história como o torneio que, em certo momento, deu a impressão que os maiores times não queriam ganhá-lo. Mas, em todos esses momentos, o Corinthians esteve entre os cotados para o título.

Com um elenco sem estrelas reluzentes e contando com o conhecido e inestimável apoio de uma torcida apaixonada e deveras importante nos momentos mais difíceis, o Timão conquista pela quinta vez o Nacional e provoca felicidade para 33 milhões de loucos.

Méritos da diretoria que bancou o treinador nos momentos mais difíceis, méritos do próprio Tite por ter comprovado ser um líder nato, méritos para o elenco limitado e méritos para todos os envolvidos.

A emoção de hoje deve ser curtida, mas a razão indica que reforços devem chegar em 2012. O nível da Libertadores é mais elevado e o Corinthians vai precisar de mais defensores, um meio de campo armador e pelo menos mais dois atacantes.

Adeus

Fazia tempo que eu não encontrava o Magrão. Velho amigo de infância e parceiro de juventude, Sócrates transformou-se em ídolo e agora já é mito. Jogava uma bola que encantava e tinha personalidade forte, às vezes incompreendida.

Ele viveu como quis, sem limites, métodos ou preconceitos. Consigo mesmo e com os outros. Às vezes, chocava por sua extrema sinceridade. Fazia o que queria e não se importava com as críticas.

Sua autonomia de voo levou-o mais cedo para o céu. É lá que ele agora deve estar falando sobre tudo e mostrando coerência.

Descanse em paz, Magrão!

Chegou a hora

Estamos partindo para o Japão com esperança e confiança. Todos sabem das imensas qualidades do Barcelona, possível adversário da final em Yokohama. Mas o jogo precisa ser jogado.

Santos e Barça têm de vencer seus primeiros adversários. Podem ser favoritos, mas o Internacional de Porto Alegre sentiu, no ano passado, o amargor da soberba e o tal de Manzembe ficou conhecido no mundo todo.

O Peixe está levando na bagagem a esperança dos brasileiros. Sim, senhor! O futebol jogado pela equipe, especialmente Neymar, encanta a todos os torcedores, de todas as equipes.

Vai, Santos!

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected], pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate