Campeão!
(São Paulo, brpress) - Apesar de não ter enfrentado adversários fortes, Santos reafirma tradição de montar grandes times. Mais: Corinthians, Kaká e Brasil x Alemanha. Por Márcio Bernardes.
Márcio Bernardes*/Especial para brpress
(São Paulo, brpress) – O Santos ganhou muitos títulos nas décadas de 1960 e 70. Tinha um time primoroso, onde pontilhava o astro e rei Pelé. A partir da década de 80, com o fortalecimento de São Paulo, Palmeiras, Corinthians, além de Flamengo e as equipes gaúchas e mineiras, o Peixe perdeu um pouco a supremacia.
Ganhou, é verdade, alguns títulos, inclusive dois Brasileiros, mas nenhum com os méritos da Copa do Brasil.
Apesar de não ter enfrentado adversários fortes e categorizados, o Santos reafirma sua tradição de montar grandes times. Este por exemplo, despontou no começo do ano e conquistou com amplos méritos o Paulistão.
O jogo da semana passada, na Vila Belmiro, já havia definido a sorte da Copa do Brasil. A derrota desta quarta-feira (04/08) para o Vitória não pesou.
O mais importante título nacional deste primeiro semestre foi para a Vila Belmiro. E o campeão ganhou vaga automática para disputar a Libertadores de 2011.
Virou briga pessoal
No começo da pendenga, o presidente do Corinthians estava com a razão. Ele aceitou liberar Felipe desde que as luvas recebidas antecipadamente pelo goleiro fossem devolvidas.
A ida para o Genova foi cancelada e as rusgas e desentendimentos entre Felipe e Andrés Sanches se acentuaram. Nesta semana, as discussões chegaram além do baixo nível e quem sai perdendo com isso é o presidente corintiano, que pela posição que ocupa, deveria ter mais compostura.
Felipe já andava em desgraça com a Fiel Torcida. Agora está frito também com o máximo mandatário do clube, que é dono do seu passe.
Precisa aparecer alguém com bom senso e equilíbrio para ajudar a resolver essa situação.
Aprimoramento
Dois segmentos importantes para o turismo buscam elevar o conhecimento. O objetivo é atender bem os turistas que virão ao país em 2014 e 2016. Taxistas e hotelaria serão os principais alvos.
Cursos de aperfeiçoamento e de línguas serão ministrados a partir de agora. Trata-se de uma melhora na oferta de bons serviços aos turistas. E a comunicação é muito importante.
BAMBAMBÃ
Brasil x Alemanha
A Alemanha anunciou um amistoso contra a Seleção Brasileira para o dia 11 de agosto de 2011. Antes disso, em fevereiro, o Brasil jogará contra a França. A CBF está trabalhando forte para que o time de Mano Menezes enfrente adversários fortes, já que não disputará as Eliminatórias.
É bom saber que o Brasil não enfrentará apenas equipes medianas. Mano precisará de bons adversários para dar padrão de jogo ao time canarinho.
BUMBUMBUM
Kaká no estaleiro
O Real Madrid anunciou que a operação de Kaká no joelho esquerdo realizada na Bélgica, foi um sucesso. No entanto, o tempo de recuperação da artroscopia a qual o jogador foi submetido será longo: de três a quatro meses.
Sobre a pubalgia na perna esquerda, problema que aflige o brasileiro há algum tempo, exames feitos em Los Angeles apontaram uma “clara melhora” devido aos trabalhos feitos durante suas férias após a Copa do Mundo.
Isso tudo prova que Dunga errou feio ao não levar um reserva à altura de Kaká para a Copa do Mundo. E com Kaká “meia-boca”, deu no que deu…
(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.
Comentários: