Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Coincidência?

(Rio de Janeiro, brpress) - Depois de coletiva com Pelé, já no hotel, encontrei-o, com seu fiel escudeiro, Pepito, no elevador e batemos um papo sobre a Copa 2014. Mais: ode a Marcos e pito em Mano. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(Rio de Janeiro, brpress) – Na apresentação oficial de Pelé como Embaixador Honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, na última sexta-feira (29/07), no Museu de Arte Moderna do Rio, fiz uma pergunta: se ele achava que seria convidado para o sorteio preliminar no sábado (30/07), caso não tivesse recebido essa missão da presidente Dilma Roussef. Ele respondeu que só vai a um lugar quando é convidado. E que se dependesse do COL e da Fifa não seria chamado.

Depois da coletiva, fui embora para meu hotel, em Copacabana. Quando eu esperava  o elevador eis que chega, de repente, Pelé com seu fiel escudeiro, Pepito. Subimos juntos e batemos alguns minutos de papo.

Pergunta cabeluda

Pelé disse que eu fiz uma pergunta cabeluda. Respondi afirmando que deixei a bola pingando na área. Ele poderia chutá-la para marcar um golaço, se quisesse. Com os olhos vermelhos e aparentemente cansado, ele respondeu que não é hora de chutar o balde. Muito menos fazer declarações polêmicas.

Ficou claro que Pelé está magoado.

Bela festa

A missão institucional da imprensa é criticar, vigiar e apontar soluções. Elogios, algumas vezes, são desnecessários. Quem está no poder, segundo a bíblia do jornalista, quando faz alguma coisa boa, não faz mais do que a obrigação.

Realmente, o custo de R$ 30 milhões para a festa do sorteio preliminar é muito alto. Teve também o problema da paralisação do aeroporto Santos Dumont. Mas é incontestável que o produto final foi satisfatório.

Durante duas horas, mais de 600 milhões de telespectadores, em 200 países, viram uma bela apresentação, lindas imagens do Rio e do Brasil e shows musicais de primeira. A primeira impressão que ficou foi positiva.

Outra coisa que precisa ser destacada foi o atendimento no Mídia Center, também instalado na Marina da Glória. Assessores poliglotas e educados, gentilezas de toda parte e preocupação em oferecer o melhor.

O Brasil ganhou o primeiro round.

Estande da Rússia

O país mandou um grupo de assessores e lindas recepcionistas para divulgar a Copa de 2018. Ganhei uma credencial especial e vários brindes. A Rússia está preocupada em se mostrar para o mundo da melhor forma possível. Mas, com certeza, terá muito trabalho pela frente.

BAMBAMBÃ

Marcos fechando o gol

Marcos disputou 10 dos 11 jogos do Palmeiras no Brasileirão 2011. E o camisa 12 está jogando demais. É uma das poucas coisas boas do limitado time dirigido por Luiz Felipe Scolari.É sempre muito bom ver Marcão em campo. E como ele está numa forma exuberante dá até para pedir para ele não se aposentar no final do ano. A sofrida torcida do Palmeiras ficaria muito feliz.

BUMBUMBUM

Seleção é coisa séria!

Mano Menezes até que acertou ao lembrar de Dedé (Vasco) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique) para a Seleção. Mas convocar Fernandinho (Shaktar), Renato Augusto (Baier Leverkusen) e Jonas (Valencia) é simplesmente uma bricadeira de mau gosto. Estes atletas citados são apenas medianos. E na Seleção não cabem jogadores deste nível.

Outro que não dá mais para engolir é André Santos. Faz tempo que só engana… Cadê Hernanes? E o Hulk? E Alex, do Fenerbahce? Ah, esse não é chamado pois tem mais de 30 anos.

Mano segue com sua equivocada renovação, se esquecendo de algo muito importante: Seleção Brasileira é coisa séria. E deste jeito, o ex-técnico do Corinthians não chega até a Copa…

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatroOlimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transaméricade Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com elepelo [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate