Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Curta reunião no Palácio

(São Paulo, brpress) - "Presidente, vamos abreviar nossa reunião. Quero deixar claro que São Paulo não abre mão de realizar o jogo de estreia". Por Márcio Bernardes.
Márcio Bernardes*/Especial para brpress
(São Paulo, brpress) – “Presidente, vamos abreviar nossa reunião. Quero deixar claro que São Paulo não abre mão de realizar o jogo de estreia da Copa do Mundo.”
Ricardo Teixeira – “Mas, governador, a Fifa não aceita o Morumbi e não há outro estádio no estado em condições de inaugurar a Copa do Mundo de 2014.”
Alberto Goldman – “Prefeito, há alguma condição de se reformar o Pacaembu ou construir outro estádio?”
Gilberto Kassab – “Com dinheiro da prefeitura de São Paulo isso é impossível.”
Alberto Goldman – “Então, presidente, converse com a Fifa e com a comissão paulista. Aguardo providências e alternativas. O recado em nome de São Paulo está dado!”
A reunião no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, não foi demorada nem tensa. Mas a objetividade deve ter surpreendido Ricardo Teixeira. Ele não esperava que o governador Alberto Goldman fosse tão direto ao ponto.
Desgoverno
O Estádio Mané Garrincha lotou poucas vezes. Em todas elas jogava a Seleção Brasileira. Também ficou cheio em eventos evangélicos, bingos e outras promoções. Nem no maior clássico regional entre Brasiliense e Gama, o público jamais lotou as arquibancadas.
O governador do DF, Rogério Rosso (PMDB), assinou contrato de reforma do estádio. A obra custará R$ 696 milhões e aumentará a capacidade do Manezão para até 70 mil espectadores.
Enquanto isso, o povo pede melhorias no transporte público e construção de mais casas populares. Não precisa nem dizer a carência que existe na região na oferta de bons hospitais e ambulatórios.
Com certeza, o Mané Garrincha depois da Copa de 2014, bonito, belo e formoso, continuará atraindo pouco público nos jogos locais. E o povo pedindo hospitais, mais transporte público, ambulatórios, etc.
Mano Menezes
O técnico pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari só não foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) porque o salário pedido assustou o presidente Ricardo Teixeira.
Mano Menezes foi contratado porque mostrou pretensões salariais mais modestas, e passou pelo crivo de cartolas e parceiros comerciais.
Carlos Alberto Parreira deve ser o gerente da Seleção Brasileira. E Mano Menezes terá o direito de indicar o seu assistente, que já está escolhido: será Sidney Lobo.
BAMBAMBÃ

Lenha

A direção do Milan foi enfática: não venderá Ronaldinho Gaúcho. Tudo bem que o brasileiro andou em baixa por uns tempos. Mas na última temporada européia, ele jogou muito e merecia uma vaga na Seleção Brasileira.

Dunga não percebeu que Ronaldinho ainda é muito importante para o futebol. Mas o Milan sabe que o brasileiro de 30 anos ainda tem muita lenha para queimar.
Sem saudosismo
O volante Sandro Silva, ex-Palmeiras e Botafogo, assinou por quatro anos com o Málaga, da Espanha. Apenas mediano, Sandro conseguiu um belíssino contrato.
E pensar que antigamente, para um clube do exterior contratar um brasileiro, este tinha que ser realmente muito bom… Esse não é o caso de Sandro Silva. Sem saudosismo.
(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate