Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Dá para recusar tanto dinheiro?

(São Paulo, brpress) - São Paulo recusou oferta de R$ 94 milhões por Lucas e decidiu bancar permanência do atleta, enquanto ex são-paulino Oscar dá adeus Inter rumo ao Chelsea. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O São Paulo recusou uma oferta de R$ 94 milhões por Lucas e decidiu bancar a permanência do atleta, mesmo sabendo que a partir do próximo mês perderá mais 10% dos direitos. Por contrato, o meia passará a ter 30%, enquanto o restante é do Tricolor. A decisão gera opiniões distintas.
    
    Para os mais fanáticos, é bom manter Lucas no Morumbi o quanto puder. Afinal, não há nenhum outro com as características dele e, ao vencer um campeonato, a valorização aumentará ainda mais. Já para os racionais, o presidente Juvenal Juvêncio perdeu uma grande oportunidade de fazer caixa, em um ano em que a situação não é das melhores.

        Em 2012, o São Paulo viu os rivais triunfarem e, por enquanto, sequer chegou até uma decisão. Além disso, não tem um patrocinador máster na camisa e só conseguiu verba em partidas pontuais.
   
        Outro ponto que joga contra é o fato de a torcida, nada animada, ficar distante da equipe neste período. A iniciativa da diretoria para resolver isso se viu nos últimos jogos contra Coritiba e Vasco, quando houve promoção de ingressos.
    
        Do lado do staff de Lucas, o empresário e o pai do atleta não se pronunciaram depois da proposta inglesa. Alheios ao “não” de Juvenal, certamente logo depois dos Jogos Olímpicos os dois baterão na porta do presidente, pedindo uma valorização do camisa 7. Atualmente os vencimentos do meia não estão entre os principais do elenco.
     
        A oportunidade passou na frente do São Paulo e ele não quis vendê-lo. Só o futuro responderá se a iniciativa foi acertada, mas é difícil recusar um caminhão de dinheiro como este.
 
Oscar vai
 
    Por outro lado, Oscar, outro ex são-paulino está dando adeus ao futebol nacional. O Internacional não pensou duas vezes e tratou de aceitar os milhões de Roman Abramovich.

O Chelsea teve perdas significativas após a conquista da Liga dos Campeões e o meia chega para formar o trio canarinho com Ramires e David Luiz. Os três vão enfrentar o Corinthians em dezembro. Isso se não houver um Mazembe pelo caminho na Terra do Sol Nascente.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected], pelo Twitter @brpress e/ou Facebook. Durante os Jogos Olímpicos de Londres, esta coluna será diária.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate