Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Davi contra Golias

(São Paulo, brpress) - No clássico deste domingo (19/02), o favorito perdeu feio e o mais fraco venceu o mais forte. Mais: Paulo André contra Sindicato e Carpegiani. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – No clássico deste domingo (19/02), o favorito perdeu feio e o mais fraco venceu o mais forte. Mais: Paulo André contra Sindicato e Carpegiani. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O clássico deste domingo (19/02) foi muito bom. Além de quatro gols, três deles belíssimos, houve determinação tática, principalmente do Corinthians.

    O Santos era o franco favorito. Cruzei no Pacaembu com alguns corintianos que reconheciam a transição por que passa o seu time. E admiravam o belo futebol de vários jogadores adversários.

    Depois de 30 minutos, percebeu-se claramente que o Corinthians foi para campo para jogar. E o Santos para rebolar. Mesmo assim, o resultado igual da primeira etapa acabou sendo justo pela plástica dos dois gols de falta.

    No segundo tempo, e após marcar de pênalti, o Corinthians atraiu o adversário e ficou pronto para um bote fatal no contra-ataque. E foi o que aconteceu na bela jogada de Ralph, que serviu Liedson para marcar o mais
lindo gol do jogo.

    O favorito perdeu feio e o mais fraco venceu o mais forte.

Rebelião sindical

     Paulo André é um jogador de pouca expressão no futebol. Vive machucado no Corinthians e quando joga toma vaia da torcida. O zagueiro é, no entanto, muito articulado. E cismou que o Sindicato dos
Atletas Profissionais não está sendo gerido a contento. Como se sabe, Rinaldo Martorelli, é o presidente da entidade há muitos anos.

    Paulo André coordenou um abaixo-assinado com mais de mil jogadores profissionais, fazendo perguntas cabeludas aos sindicalistas. Algumas com segundas intenções.

    Caso Martorelli não for convincente, nascerá um movimento de oposição no sindicato. E segundo Paulo André para botar pra quebrar.

    Nunca gostei de dirigente se perpetuando no poder. Mas também nunca ouvi alguém falar do trabalho de Martorelli. Tomara que as partes se acertem, mas, pelo que fiquei sabendo, a briga vai ser cabeluda.

Professor Pardal

    Paulo Cesar Carpegiani ganhou o apelido do personagem de Walt Disney, criado por Carl Barks. Alguns o consideram maldoso, mas outros afirmam que o treinador gosta de inventar nas escalações e esquemas táticos dos seus times.

    O São Paulo jogou nove partidas neste Paulistão e nenhuma vez o time foi repetido. O retrospecto no placar é favorável ao treinador: seis vitórias e três derrotas. Jogou também uma partida pela Copa do Brasil, venceu e convenceu na Paraíba, derrotando o Treze por 3 a zero.

    Carpegiani diz que escala suas equipes de acordo com os adversários. E garante não se importar com os críticos. Isso até as coisas não andarem bem.

BAMBAMBÃ

Moleque bom de bola

    A Seleção Sub-20 conquistou o Sul-Americano da categoria com autoridade. Neymar e Lucas chamaram muito a atenção de todos, mas um outro jogador se destacou. Trata-se do volante Fernando, do Grêmio.

    Ele, que começou na reserva, carregou o piano no Peru. De quebra mostrou que não é apenas um atleta de marcação – sabe também sair jogando, com muita categoria. É o Brasil formando mais um futuro grande jogador

BUMBUMBUM

Thiago Motta poderia vestir amarelinha

O volante Thiago Motta, da Inter de Milão, se naturalizou italiano. Tremenda bobeada da CBF, pois este jogador poderia muito bem estar na equipe de Mano Menezes.
   
    Volante canhoto, de 27 anos, Thiago poderia compor com Lucas uma bela dupla de cabeças-de-área na Seleção. Mas ele, ao que parece, não estava nos planos de Mano Menezes e a Azzurra não perdeu tempo.

Boa sorte,  Thiago.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

TOQUE FINAL

Dagoberto recebe sondagens

Com boas atuações no São Paulo, o atacante Dagoberto virou alvo de clubes do exterior. Porém, por enquanto o jogador recebeu apenas sondagens.

“O pessoal que está no meio do futebol liga e pergunta se o Dagoberto tem chance de sair, como está a situação dele. É normal isso quando o jogador está bem. Mas proposta oficial não chegou nenhuma. Ele está feliz no São Paulo e não vai sair agora”, disse o empresário do jogador, Marcos Malaquias, ao Lance!.

Jogadores não sabem nada do Comercial-PI

O Palmeiras estreia na Copa do Brasil contra o Comercial, do Piauí, nesta quarta-feira (23/02), em Teresina, e o volante Marcos Assunção adiantou que não conhece nada sobre o adversário da primeira fase.

“Desculpem-me eles, mas não conhecemos nada, vamos amanhã (nesta terça-feira) ver um vídeo, para a gente conhecer um pouco o time deles, não vimos nada sobre eles. É ruim. Eles podem ter bons jogadores e a gente não conhece”, disse o volante palmeirense.

    Vale lembrar que uma vitória por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo da volta, no Pacaembu.

CBF reconhece título e Fla quer o troféu

    Durou apenas uma semana o gostinho do São Paulo com a Taça das Bolinhas. Nesta segunda-feira (21/02), a CBF reconheceu o Flamengo como campeão de 1987. Assim, o clube carioca torna-se o primeiro penta e já pleiteia a devolução do troféu pelo Tricolor.

    “O meu desejo é de que o São Paulo tenha grandeza e a nobreza de devolvê-la para a  Caixa, porque uma vez que o Flamengo foi reconhecido como campeão de 1987, então é o primeiro penta de forma legítima”, comentou a presidente Patricia Amorim, em entrevista coletiva.

    O São Paulo, porém, disse que não vai devolver a Taça das Bolinhas.

Sérgio Guedes demitido

Sérgio Guedes não é mais técnico da Portuguesa. Em comunicado oficial divulgado neste domingo (19/02), o clube confirmou a saída do treinador, que não resistiu à derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no sábado (18/02), pelo Campeonato Paulista.

    O substituto já foi definido: Jorginho, ex-técnico de Palmeiras, Goiás e Ponte Preta.

Tite deve manter escalação

    Após a vitória por 3 a 1 no clássico contra o Santos, Tite acredita que está chegando próximo da escalação ideal do Timão. O treinador ficou satisfeito com as entradas de Fábio Santos, Morais e Dentinho e  admite manter a formação para enfrentar o Grêmio Prudente, sábado (26/02), às 19h30, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

    “Em um momento de transição, vamos ter de repetir para manter a regularidade. Eu não sei quando os jogadores terão oportunidades. Esse jogo foi uma referência, mas ainda temos um longo caminho pela frente”, afirmou Tite.

BASTIDORES

Ronaldo família

    Ronaldo planeja dedicar seu tempo aos filhos. O ex-jogador participou do Domingão do Faustão e disse que usará seu tempo livre para viajar com a família.

    Futebol para o Fenômeno, agora, só com os filhos na praia. E Ronald já demonstrou desejo de seguir os passos o pai. “O Alex é muito pequeno ainda, mas o Ronald já pediu para entrar na escolinha de futebol. E claro que dou força. Eu nunca vou pressionar para o ver jogar, mas vou apoiar se esse for o sonho dele”, disse o Fenômeno.

DE BICO

Adilson Batista

    “Se Deus quiser, teremos 74, 75 partidas no ano e vou precisar de todo mundo. Tem hora que vamos entrar com os três (Maikon Leite, Neymar e Zé Love). Coloquei Diogo para aumentar a estatura. Mas não é porque perdeu a bola e deu o contra-ataque que vai ser crucificado. O importante é a briga saudável entre eles, e o que achar que for melhor para o Santos vou fazer”, disse o treinador do Peixe.

OUTROS ESPORTES

Indefinição na F-1

O GP do Bahrein deve ser mesmo ser adiado. De acordo com o jornal Gulf News, a corrida seria transferida para uma data após o GP da Malásia, no dia 10 de abril, e antes do GP de Abu Dhabi, o penúltimo da temporada, no dia 13 de novembro.

    O mais provável é que ele seja realizado em 7 de novembro, entre a nova prova da Índia e a etapa nos Emirados Árabes. A decisão deve ser confirmada ainda nesta segunda-feira (21/02).

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate