Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Decisão está aberta

(São Paulo, brpress) - Palmeiras abriu uma bela vantagem em Barueri, mas poderia ter sido melhor. Mais: Corinthians, Coritiba e Ganso. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Palmeiras abriu uma bela vantagem em Barueri. E poderia ter sido ainda melhor se Maicon Leite não tivesse perdido um gol no final do jogo, que até minha saudosa avó marcaria.

O Coritiba, no entanto, não está morto. Principalmente atuando no Couto Pereira. Os recentes jogos naquele caldeirão, inclusive contra o São Paulo, mostraram que o adversário do Palmeiras pode reverter a desvantagem.

O que se espera é uma pressão incomum dos paranaenses desde o início. Os paulistas vão jogar fechados e cautelosos. Os dois técnicos estão considerando um detalhe que pode decidir o campeão: as jogadas de contra-ataque do Palmeiras. Se a defesa resistir e por acaso surgir um gol palmeirense, será difícil tirar o título do Palestra Itália.

Libertadores “paulista”

O Corinthians está garantido na competição de 2013. O Palmeiras está quase lá. E o São Paulo, depois da convincente vitória sobre o Coritiba neste domingo (08/07) pelo Brasileiro-12, comprovou que pode ser, no mínimo, um dos quatro melhores, garantindo assim a possibilidade de também jogar a Libertadores.

É possível imaginar também o Santos entre os grandes de São Paulo. Desde que jogue o mesmo futebol de domingo contra o Grêmio. Em um campeonato com três pontos pela vitória, com quatro ou cinco rodadas o Peixe estaria lá em cima e assim se qualificaria para disputar a Libertadores.

Em ano de Copa das Confederações no Brasil, seria espetacular os maiores clubes do maior estado do país disputando o torneio de maior status do continente.

Outra novela!?

Paulo Henrique Ganso teria garantido que não veste mais a camisa do Santos. Especula-se que Milan, Internazionale e Internacional de Porto Alegre querem contratar o jogador.

As razões de uma possível revolta de Ganso é que a diretoria não está atendendo as suas pretensões na discussão de um novo contrato. O atual, no entanto, tem validade até fevereiro de 2015.

Ficou provado que o talentoso meia andou ouvindo recentemente péssimos conselhos de seus procuradores e agora, com atitudes radicais, poderia prejudicar a sua carreira.

O Santos não se manifesta, até porque paga os salários de Ganso pontualmente. E, legalmente, tem suas razões para sair vencedor em uma possível disputa judicial.

Como, a partir desta semana, o atleta está servindo a Seleção Brasileira Olímpica, haverá tempo para a solução de mais essa pendenga. Tomara!

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate