Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Deu a lógica na Vila

(São Paulo, brpress) - Melhor time ganhou o maior campeonato estadual do Brasil. Mais: Alex, Valdivia e ensaio para 2014 em lugar errado. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Apenas o mais fanático corintiano acreditava que seu timepoderia ganhar o Paulistão. É indiscutível a superioridade do Santos. O resultado final de dois a um foi mais do que previsível. O melhor time ganhou o maior campeonato estadual do Brasil.

Uma no cravo e outra na ferradura

A diretoria tirou da Vila Belmiro o jogo de volta contra o Once Caldas. Nesta quarta-feira (18/05), o Santos deverá se classificar para a semifinal daLibertadores, jogando no Pacaembu, e ganhar muito mais dinheiro.

Está claro, portanto, que a diretoria não é burra. Mas por que marcou, então, o jogo de volta contra o Corinthians na Vila? Mesmo se a partida fosse no Pacaembu ou Morumbi, o Peixe teria a maioria dos ingressos e não haveria perigo de uma enchente corintiana.

Nos áureos tempos de Pelé & Cia, o Santos só jogava partidas poucoimportantes na Vila. Todos os clássicos e outros jogos de destaque eramrealizados no Pacaembu, Morumbi e até Maracanã, palco das decisões de 62 e63.

Por isso, ninguém entendeu a decisão contra o Corinthians ter sido jogadapara pouco mais de 15 mil espectadores. A racionalidade e o profissionalismoforam relegados em benefício do provincianismo.

Campeões nos outros estados

Flamengo, Ceará, Coritiba, Brasiliense e Asa de Arapiraca estão curtindohá mais tempo o doce gostinho de ser campeão estadual.

No último domingo (15/05), o Internacional ganhou do Grêmio nos pênaltis e calou o Olímpico. O Cruzeiro venceu o Atlético, e Cuca espantou a fama de pé-frio. Chapecoense em Santa Catarina, Atlético em Goiás e Santa Cruz em Pernambuco também empolgaram com suas conquistas.

Surpresa maior aconteceu na Boa Terra: o Bahia de Feira ganhou o títuloinédito.

Avesso do avesso

A Fifa anunciou que vai aproveitar os amistosos da seleção brasileiracontra Holanda e Romênia para efetuar vários ensaios de serviços que serãoaplicados na Copa de 2014.

Testes na segurança, localização da tribuna de imprensa e área para asentrevistas coletivas, imprescindíveis num Mundial, serão realizados.

Apenas um problema impedirá a perfeita execução dos serviços: osamistosos serão jogados no Serra Dourada e Pacaembu, dois estádios que nãoestão selecionados para o Mundial.

É a mesma coisa que programar uma festa em um salão e ensaiar em outro.

BAMBAMBÃ

Craque de bola

Alex marcou cinco gols na rodada do último final de semana do CampeonatoTurco. O ex-meia do Cruzeiro e do Palmeiras é ídolo por lá, mas continuaesquecido em termos de Seleção.

Aos 33 anos, continua também com a mesma categoria e competência de sempre. Abre o olho, Mano. A experiência de Alex será muito útil na Copa América…

BUMBUMBUM

Falso ídolo?

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, criticou abertamente Valdivia.Depois, voltou atrás e tentou se explicar.

A verdade é que o chileno, atéagora, não rendeu nada no Verdão. Não sai do departamento médico e, de quebra,é acusado de abusar das noitadas.

Valdivia precisa mostrar a que veio, senão a lua de mel com a torcida vai acabar…

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professoruniversitário e colunista da brpress. [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate