Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Deu Galo no primeiro turno


(São Paulo, brpress) - Atlético-MG conquistou, com uma rodada de antecedência e uma partida a menos, o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mais: aula de Messi e perdas, como venda de André para o Dínamo de Kiev. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Atlético conquistou, com uma rodada de antecedência e uma partida a menos, o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Galo, considerado paraguaio no começo da arrancada, já virou o primeiro turno encorpado. Algumas questões foram cruciais para a mudança positiva. A primeira delas está na arquibancada.

O retorno do estádio Independência deixou a apaixonada torcida atleticana ao lado da equipe e, a cada partida em casa, o que se vê  é um apoio incondicional. Outra, sem dúvida, é a chegada de Ronaldinho Gaúcho. A contratação, cheia de incertezas, do polêmico presidente Alexandre Kalil, está dando resultados.

Em campo, o meia está contribuindo com assistências e fora dele é um líder para o técnico Cuca, que conta com outros atletas experientes como Victor, Réver, Leonardo Silva e Pierre.

Título

Meio caminho está andado e depois de 40 anos o troféu nacional pode ficar com a parte alvinegra de Belo Horizonte. Vale lembrar que, desde a criação dos pontos corridos, em 2003, somente uma vez o vencedor do primeiro turno não terminou com o título.

Aconteceu em 2008, quando o Grêmio liderou a primeira parte e depois o São Paulo tirou 11 pontos para conquistar o tricampeonato seguido e o hexa no total.
 
 

Erro imperdoável
 

Criticar a arbitragem no futebol brasileiro é chover no molhado. Mas depois do erro grotesco do impedimento de Barcos, há dez dias contra o Botafogo, no Engenhão, agora outro equívoco inadmissível ocorreu no clássico da Vila Belmiro.

O glorioso assistente Emerson Augusto de Carvalho teve nada menos do que três oportunidades para marcar impedimento no lance do segundo gol de André e não teve competência.

Absurdo à parte, em campo os dois últimos campeões da América justificaram o tamanho do clássico e fizeram um jogaço!

BAMBAMBÃ

Aula de Tino Marcos

A matéria apresentada pelo Esporte Espetacular da Rede Globo sobre a carreira de Lionel Messi, no último domingo (19/08), foi de encher os olhos.

O repórter Tino Marcos, com seu talento indiscutível, mostrou tudo, absolutamente tudo sobre a carreira do melhor jogador do mundo.

Dos antepassados do argentino, na Itália, aos problemas de saúde que Messi teve na infância e o sucesso que o gênio da bola faz.

A produção do Esporte Espetacular está de parabéns.

Quem não viu, assista pela internet, porque Tino deu uma verdadeira aula de jornalismo.

BUMBUMBUM

Pura perda de tempo

A venda de André para o Dínamo de Kiev, há dois anos, custou caro ao jogador. O atleta, que na época deixou claro que não queria sair do Santos, perdeu espaço na Seleção Brasileira, ficando praticamente sem jogar (ele ainda foi transferido para o Bordeaux-FRA e Atlético-MG, neste meio tempo).

Isso prova que muitos empresários, de olho no dinheiro, acabam colocando os pés pelas mãos e atrapalham jovens talentos com transações precipitadas.

André não deveria ter deixado o Santos (apesar de o clube ter forçado sua saída, pois precisava de dinheiro). É uma situação delicada, que deveria ser tratada com mais sensibilidade pelos dirigentes.

Quer lembrar de outro exemplo de uma transação que prejudicou um atleta? A venda do meia Giuliano (ex-Inter) para o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia. Este garoto que é bom de bola está escondido por lá.

Aos 22 anos, poderia estar brigando por uma vaga na Seleção. Mas como foi para um país com pouca expressão, também perdeu espaço. Uma pena…

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e cinco Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate