Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Dúvidas cruéis

(São Paulo, brpress) - Dunga está em dúvida para fechar lista de convocados para Copa. Mais: estaduais mais enxutos, Santos, Neymar e Júlio César. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A informação vem de uma fonte altamente confiável: Dunga está fortemente em dúvida para fechar a lista de convocados para a Copa. É muito possível que ele chame apenas um lateral esquerdo.

 O reserva improvisado na posição seria Daniel Alves. Há outra incerteza quanto a Adriano. E se o atacante do Flamengo for descartado, Neymar não está inteiramente alijado de uma convocação.

 O maior problema de Dunga é o estado físico de Kaká. O meia não quis operar e a inflamação no púbis, com certeza, não vai deixá-lo chegar a África no seu melhor condicionamento físico.

 Dois jogadores estão na memória de Dunga para uma eventual reserva de Kaká: Paulo Henrique Ganso e pasmem Ronaldinho Gaúcho.

 O tempo é o senhor da razão.

 Estaduais mais enxutos

 Os presidentes das federações estaduais estão sendo pressionados e o Clube dos 13 vai levantar a bandeira. Querem que nas próximas competições sejam rebaixados pelo menos oito clubes e subam apenas dois.

 Há necessidade de a nova fórmula ser referendada pelos Conselhos Arbitrais, soberanos nesse caso. A decisão de diminuição de clubes tem a concordância de todos os grandes dos principais estados, da Globo e até da CBF.

 Alegria, alegria!

   É um prazer ver o Santos jogar. Contra qualquer time; grande, médio ou pequeno. O belo futebol apresentado não difere adversário. E até o esquema tático é superado pelo talento individual dos jogadores.

   Qualquer time que faça o terceiro, quarto gol, tira o pé. Com o Santos é exatamente o contrário. Os peixinhos da Vila marcam muitos gols, dão espetáculo e não querem saber de outra coisa.

   O Santos é o time da hora!

Finalistas

   Futebol é uma caixinha de surpresas, já dizia Neném Prancha. Mas qualquer resultado neste domingo (18/04) que não seja a classificação de Santos e Santo André será mesmo uma imensa surpresa.

   Outro filósofo, este anônimo, cunhou que o jogo só acaba quando termina. Mas esse jogo parece que já terminou.

Bambambã

Todos querem Neymar na Seleção

Neymar está com a bola toda. Zico, Vanderlei Luxemburgo e Romário, o querem na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo. São três nomes de peso do nosso futebol.

E vamos ser bem sinceros: eles disseram o que todos sabem. Neymar é craque, diferenciado, e seria interessante te-lo como opção na África do Sul. Só que nosso trreinador não vê isso. Abre o olho Dunga!

Bumbumbum

Júlio César precisa de um reserva

Júlio César é um dos melhores goleiros do mundo e é titular absoluto da Seleção. Mas não tem um reserva a altura. Doni, que se recuperou de grave lesão, e Vítor, do Grêmio (com pouca experiência com a amarelinha), não transmitem confiança. Seria legal Dunga levar Rogério Ceni ou Marcos. Mas isso não deverá ocorrer. Uma pena…

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected]  ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR

Comente agora