Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Eles é que precisam da gente

(São Paulo, brpress) - "Sei que o Mundial é um grande business. Por isso, a Fifa e a CBF devem querer começá-lo aqui em São Paulo. Esse não é só um sonho dos paulistas – é deles também”, diz Alberto Goldman a Márcio Bernardes. Mais: Ronaldo, Felipão e o presente de grego a Pelé.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress
 
(São Paulo, brpress) – O governador Alberto Goldman foi nosso convidado para a transmissão da Transamérica deste domingo (24/10). Corintiano fanático e entendido de futebol, ele fez sucesso.

Chegou cedo ao Pacaembu, participou da abertura da jornada, do jogo e depois, do meu Debate Bola. Sobre a Copa de 2014, ele foi enfático: “Sei que o Mundial é um grande business. Por isso, a Fifa e a CBF devem querer começá-lo aqui em São Paulo. Esse não é só um sonho dos paulistas – é deles também”.

Goldman foi mais enfático: “Faremos todas as obras estruturais, viárias, metrôs, trens, hospitais e o que mais precisar. Mas não colocaremos dinheiro público em estádios privados. E são eles – Fifa e CBF –, que precisam definir qual será o estádio da abertura”.

   O governador de São Paulo fez uma revelação: o estado propôs ao governo federal cuidar, ampliar e melhorar os aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos. Em contrapartida, o governo federal, que pouquíssimo fez nesses oito anos pelos três aeroportos, não quer repassar verbas para São Paulo.

   A coisa está sendo tratada ainda em banho-maria. Se o Serra ganhar a eleição, a conversa será outra.
 
Surpresa
 
   Pelé estava no seu sítio com a família comemorando os seus 70 anos. No domingo pela manhã fez ginástica, almoçou com a filharada e os netos, além de outros parentes e amigos próximos.

   Assistiu ao primeiro tempo de Santos e Grêmio Prudente pela televisão. Como o jogo estava muito fácil e o Peixe vencia por dois a zero, o Rei resolveu tirar uma pestana no intervalo.

   Acordou faltando cinco minutos para acabar a partida e não acreditou quando viu o placar atualizado na tela da televisão. Como se aquilo fosse uma miragem, ligou para o celular do filho Edinho, que faz parte da comissão técnica do Santos.

   Incrédulo, o filho de Pelé afirmou: “Pai, estamos perdendo para o pior time do Campeonato, que está jogando sem dois jogadores que foram expulsos e o Neymar chutou um pênalti pra fora”.
  
O final do domingo do Rei não foi tão animado quanto começou.
 
Ronaldo
 
   Apesar de ter emagrecido, dá pena ver o corpanzil do jogador corintiano: gordo, sem mobilidade, parado em campo e quase inútil.

   Mas quando ele pega na bola, em qualquer circunstância, é possível avaliar a sua esmerada qualidade técnica.

O problema é que o corpo não ajuda.

BAMBAMBÃ

Não esqueçam dele…

Luis Fabiano foi o principal nome da vitória do Sevilla sobre Athletic Bilbao, neste domingo (24/10). Com dois gols e um pênalti sofrido, o Fabuloso ajudou sua equipe a vencer o adversário por 4 a 3,  em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante foi um dos poucos jogadores da Seleção Brasileira que se salvaram na Copa de 2010. Matador, pode muito bem brigar com Alaxandre Pato por uma vaga no time de Mano Menezes.

Aos 30 anos, é um atacante que tem muita lenha para quimar.

BUMBUMBUM

Felipão perde a cabeça

Luiz Felipe Scolari soltou vários palavrões ao falar da situação de Valdivia, que voltou a sentir uma lesão muscular. Felipão perdeu a cabeça com um jornalista, que alegou ter recebido a confirmação do departamento médico de que o atleta está com uma contusão na coxa.

O técnico do Palmeiras tem experiência suficiente para saber lidar com este tipo de situação. Descontar tudo em um profissional de imprensa, não é o correto.

Pra quê isso, Felipão???

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate