Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Eletrizante

(São Paulo, brpress) - Boca Juniors é rival difícil jogando em La Bombonera, mas não imbatível. Mais: Palmeiras, José Maria Marin, Dida e Felipe Massa. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Pela primeira vez, os dois times mais populares da América do Sul vão decidir uma Libertadores. Com seis conquistas, depois de ter chegado a dez finais, claro que o Boca Juniors tem mais tradição. Mas o Corinthians merece respeito, principalmente pela campanha que realizou este ano na competição.

O Timão foi bambambã na primeira fase e diante do Emelec nas oitavas de final. E desclassificou na sequência dois tradicionais adversários nacionais: Vasco da Gama e Santos. Foram oito vitórias e quatro empates. Nenhuma derrota.

O Boca Juniors é um rival difícil jogando em La Bombonera, mas não é imbatível. Que o diga o Fluminense, que conseguiu lá uma grande vitória na primeira fase da Libertadores.

Claro que o Boca vai tomar a iniciativa. Sua torcida é flamejante e entusiasma qualquer um. Mas a defesa corintiana é sólida e dificilmente toma gols.

Independente do resultado desta quarta-feira (27/06), qualquer que seja ele, a decisão será na semana que vem aqui em São Paulo.

O chão vai tremer.

Pecado venial

Não acreditei quando me contaram. A diretoria do Palmeiras proibiu que crianças vestidas com camisas oficiais do clube com logomarcas de patrocinadores antigos, entrassem em campo com os jogadores. Imagine a frustração dos pais e desses jovens torcedores com uma medida tão draconiana.

Já que o clube vive uma anormal boa fase, devendo disputar a final da Copa do Brasil, por conta desse clima, a diretoria poderia reverter essa antipática ordem.

Futuro

José Maria Marin, além de veterano político, tem naturalmente um espírito conciliador. Desde que assumiu a CBF, ele tem visitado presidentes de Federações e centros de treinamentos de clubes importantes.

Marin se abstém de declarações polêmicas e sempre foge quando o assunto pode provocar discussões negativas.

Somente quem compartilha da intimidade do cartola sabe que, mesmo com a conquista da medalha de ouro em Londres, Mano deverá continuar realizando um trabalho convincente até a Copa das Confederações, para se manter no cargo.

Quem viver verá!

BAMBAMBÃ

Que presença

    Dida estreou pela Portuguesa contra o São Paulo. O veterano goleiro não trabalhou muito, mas só a presença dele em campo já agrada.

  Um grande goleiro para ajudar a Lusa no Brasileirão 2012. Uma fera que abrilhanta ainda mais a competição.
 
BUMBUMBUM

Desaprendeu

Felipe Massa mais uma vez é o assunto. No GP da Europa, em Valência, o brasileiro foi mal de novo, mostrando que, além de estar em má fase, está sem sorte.

    Deste jeito, em 2013, não veremos o brasileiro na F-1. Uma pena. Talento ele tem. Mas ao que parece, desaprendeu…

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate