Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Enfim, temos gols na Copa

(Johanesburgo, brpress) - Nas estreias das seleções foram apenas 25 gols marcados em 16 jogos, pouco mais de 1,5 por partida. Agora, em apenas quatro confrontos na segunda rodada, redes já balançaram 13 vezes.

(Johanesburgo, brpress) – Depois de uma primeira rodada escassa de gols, parece que os atacantes da Copa do Mundo resolveram se manifestar. Nas estreias das seleções foram apenas 25 gols marcados em 16 jogos, pouco mais de 1,5 por partida. Agora, em apenas quatro confrontos na segunda rodada, as redes já balançaram 13 vezes.

Destaque para Higuaín e Forlán, que desencantaram e foram os primeiros a marcar mais de uma vez no mesmo jogo. Aliás, a Argentina confirma a expectativa de ser a seleção, talvez, a seleção com maior poder de fogo deste Mundial. Mas se Messi e cia empolgam, a defesa ainda dará muita dor de cabeça ao técnico Maradona, quando pegar um adversário mais forte nas fases mais agudas da competição.

Decepção africana

As seleções africanas esperavam deixar boa impressão na primeira Copa do Mundo realizada no continente, mas apenas Gana conseguiu vencer até agora. Nigéria e África do Sul estão virtualmente desclassificadas e Costa do Marfim ainda pode surpreender, apesar de estar na mesma chave do Brasil. Já Camarões e Argélia também não podem sonhar tão alto em suas caminhadas.

Desculpas do Pibe

Maradona adora afiar sua língua, que muitas vezes parece uma metralhadora giratória, para criticar a todos. Depois de falar mal de Platini e Pelé, ele pediu desculpas ao presidente da Uefa, após receber uma carta. Porém, manteve sua palavra em relação a mandar o Rei do Futebol para o museu.

França em crise

A relação conturbada de Raymond Domenech com seus comandados deve estar chegando ao fim. A derrota para o México e a eminente eliminação da Copa do Mundo provavelmente fechará o ciclo do treinador no comando da seleção. Pode até parecer loucura, mas não seria nada mal ver Zidane no comando dos Blues.

BASTIDORES

A culpa é dela

Os espanhóis estão culpando Sara Carbonero, namorada de Casillas, pela derrota na estreia da Copa do Mundo. Jornalista de uma TV local, ela estava atrás do gol defendido pelo goleiro no segundo tempo, quando saiu o gol suíço.

Gol histórico

O novo herói grego chama-se Salpingidis. Ele marcou o primeiro gol da Grécia na história da Copa do Mundo, na vitória sobre a Nigéria, pela segunda rodada da primeira fase. Apesar do triunfo, os gregos dificilmente devem avançar, já que encaram a forte Argentina na última partida do grupo.

Joga a responsa pra ele!

Robinho revelou que não terá problema em jogar no meio para substituir Kaká, se for preciso. O camisa 10 não vive bom momento fisicamente e o atacante já aparece como o principal jogador para chamar a responsabilidade e levar o Brasil ao hexa.

TOQUE FINAL

Drogba titular no domingo

O atacante e principal jogador da Costa do Marfim será titular contra a Seleção Brasileira, domingo (20/06), em Johanesburgo. A zaga brasileira precisa ter atenção total com o craque africano, afinal o gol sofrido no fim do jogo contra a fraca Coréia do Norte não pegou bem.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate