Engana que eu não gosto
(São Paulo, brpress) - Isenção de ISS à Fifa e empresas contratadas para Copa das Confederações e Copa do Mundo poderia significar economia, mas sabemos que não é bem assim. Por Márcio Bernardes.
(São Paulo, brpress) – Projeto de Lei Complementar, aprovado recentemente pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, concede isençãodo Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), tributo de competênciamunicipal e do Distrito Federal, à Fifa e às empresas contratadas para a Copa das Confederações 2013 e para Copa do Mundo de 2014.
O PLP 579/10 aguarda agora apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, se aprovado, será levado ao plenário. Houvesse certeza de que isso representaria economia para os cofrespúblicos, muito melhor. Mas sabemos que não é bem assim…
O x O
Walter Abrahão perpetuou o bordão. O primeiro jogo da final paulista,além de O x O, foi chocho. Poucos lances emocionantes e um jogo de darsono.
O Corinthians perdeu uma grande chance. Afinal, jogar no Pacaembu ediante de sua torcida, poderia facilitar uma difícil missão, como será nopróximo domingo (15/05), na Vila.
Tite vai jogar com muita cautela, tentando até forçar a decisão nospênaltis. Muricy vai depender da força física dos seus jogadores.
Surpresas e empates
O Ceará está fazendo companhia para Flamengo e Coritiba, que já haviam sesagrado campeões em seus estados. Outras decisões começaram no último domingo (08/05) e a maior surpresa foi a derrota do Internacional para o Grêmio, em plenoBeira Rio.
A vitória por 2 a 1 do Atlético comprova que o Cruzeiro, apesar de ter um grande elenco, teve uma semana catastrófica. O Santa Cruz é o melhor time dePernambuco e mereceu vencer o Sport por dois a zero.
Os empates de Goiás e Atlético, além de Bahia de Feira de Santana e Vitória, estavam dentro das expectativas.
Para finalizar, sem os grandes da capital, Avaí e Figueirense, parece quea final catarinense não está empolgando tanto. A vitória do Criciúma sobre oChapecoense foi considerada normal pelos observadores.
Milagre
A esperança é a última que morre. A missão do Palmeiras é dificílimanesta quarta-feira (11/05). Poderia dizer impossível. Mas no futebol o jogo só acabaquando termina.
Pela goleada imposta na semana passada, é provável que o Coritiba seclassifique para a próxima etapa da Copa do Brasil.
Os palmeirenses, que ultimamente parecem se preocupar apenas com a novaarena e o contrato com a W-Torre, devem refletir que esse time precisa dereforços para enfrentar a maratona do Brasileiro.
Porque senão, novos vexames virão.
BAMBAMBÃ
América do Sul forte
Dá para enxergar um lado bom nas eliminações de Inter, Grêmio, Fluminense eCruzeiro da Libertadores. A saída das equipes brasileiras nas oitavas-de-final da competição mostra que hoje, o futebol sul-americano, em termos de clubes, não se resume apenas a Argentina e Brasil.
Permanecem na competição oito equipes, de sete países diferentes. O equilíbrio será total.
A sorte está lançada…
BUMBUMBUM
Episódio triste
Lamentável o episódio envolvendo o técnico Cuca, do Cruzeiro, e o atacanteRentería, do Once Caldas. O treinador realmente deu uma cotovelada nocolombiano.
E o pior: não assumiu o erro. Cuca mostrou desequilíbrio. Trata-se de um bom treinador, que precisa medir mais seus atos.
(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professoruniversitário e colunista da brpress. Fale [email protected] ou pelo Twitter @brpress.
Comentários: