Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Engana que eu não gosto

(São Paulo, brpress) - Isenção de ISS à Fifa e empresas contratadas para Copa das Confederações e Copa do Mundo poderia significar economia, mas sabemos que não é bem assim. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – Projeto de Lei Complementar, aprovado recentemente pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, concede isençãodo Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), tributo de competênciamunicipal e do Distrito Federal, à Fifa e às empresas contratadas para a Copa das Confederações 2013 e para Copa do Mundo de 2014.

O PLP 579/10 aguarda agora apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, se aprovado, será levado ao plenário. Houvesse certeza de que isso representaria economia para os cofrespúblicos, muito melhor. Mas sabemos que não é bem assim…

O x O

Walter Abrahão perpetuou o bordão. O primeiro jogo da final paulista,além de O x O, foi chocho. Poucos lances emocionantes e um jogo de darsono.

O Corinthians perdeu uma grande chance. Afinal, jogar no Pacaembu ediante de sua torcida, poderia facilitar uma difícil missão, como será nopróximo domingo (15/05), na Vila.

Tite vai jogar com muita cautela, tentando até forçar a decisão nospênaltis. Muricy vai depender da força física dos seus jogadores.

Surpresas e empates

O Ceará está fazendo companhia para Flamengo e Coritiba, que já haviam sesagrado campeões em seus estados. Outras decisões começaram no último domingo (08/05) e a maior surpresa foi a derrota do Internacional para o Grêmio, em plenoBeira Rio.

A vitória por 2 a 1 do Atlético comprova que o Cruzeiro, apesar de ter um grande elenco, teve uma semana catastrófica. O Santa Cruz é o melhor time dePernambuco e mereceu vencer o Sport por dois a zero.

Os empates de Goiás e Atlético, além de Bahia de Feira de Santana e Vitória, estavam dentro das expectativas.

Para finalizar, sem os grandes da capital, Avaí e Figueirense, parece quea final catarinense não está empolgando tanto. A vitória do Criciúma sobre oChapecoense foi considerada normal pelos observadores.

Milagre

A esperança é a última que morre. A missão do Palmeiras é dificílimanesta quarta-feira (11/05). Poderia dizer impossível. Mas no futebol o jogo só acabaquando termina.

Pela goleada imposta na semana passada, é provável que o Coritiba seclassifique para a próxima etapa da Copa do Brasil.

Os palmeirenses, que ultimamente parecem se preocupar apenas com a novaarena e o contrato com a W-Torre, devem refletir que esse time precisa dereforços para enfrentar a maratona do Brasileiro.

Porque senão, novos vexames virão.

BAMBAMBÃ

América do Sul forte

Dá para enxergar um lado bom nas eliminações de Inter, Grêmio, Fluminense eCruzeiro da Libertadores. A saída das equipes brasileiras nas oitavas-de-final da competição mostra que hoje, o futebol sul-americano, em termos de clubes, não se resume apenas a Argentina e Brasil.

Permanecem na competição oito equipes, de sete países diferentes. O equilíbrio será total.

A sorte está lançada…

BUMBUMBUM

Episódio triste

Lamentável o episódio envolvendo o técnico Cuca, do Cruzeiro, e o atacanteRentería, do Once Caldas. O treinador realmente deu uma cotovelada nocolombiano.

E o pior: não assumiu o erro. Cuca mostrou desequilíbrio. Trata-se de um bom treinador, que precisa medir mais seus atos.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professoruniversitário e colunista da brpress. Fale [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate