Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Engolindo a isca

(São Paulo, brpress) - Marin não percebe que governo começou miná-lo. Mais: exagero no dinheiro público cedido aos campeões mundiais de futebol. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – José Maria Marin não percebeu que o governo federal – que não quer intervir em entidade privada, mas também não o quer na presidência da CBF –, começou a miná-lo aos poucos. Essa informação de possível mudança no calendário brasileiro, que teria sido proposta pelo Ministério do Esporte, gerou revolta da CBF e de alguns clubes.

    Foi estabelecida mais uma polêmica e, com certeza, Marin tem muito mais a perder. Essa discussão do calendário é antiga e até hoje não se chegou a um acordo para adequá-lo ao europeu.

Exagero

    Na Lei Geral da Copa, proposta pelo governo federal e aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, houve um exagero que precisa ser esclarecido.

    Esse dinheiro público cedido aos campeões mundiais de futebol, além de uma aposentadoria compulsória e generosa,
afronta os trabalhadores e aqueles que contribuem com o INSS por 35 anos.

    A primeira grande injustiça é com os campeões mundiais de vôlei, basquete e de outras modalidades. Além dos medalhistas olímpicos, que também honraram e dignificaram o esporte do Brasil. E não foram privilegiados pelo Projeto de Lei.

    Outra coisa inconcebível é essa generosidade de demagógicas autoridades e políticos, que usaram o dinheiro público e afrontaram a classe trabalhadora. Também é vergonhosa e afronta às pessoas de bem a iniciativa do Ministério do Esporte em querer quitar a dívida dos clubes de futebol.

Deu a lógica

    Nenhuma novidade para as semifinais do Paulistão. O Santos tem mais time que o Palmeiras, São Paulo e Corinthians são melhores que Penapolense e Ponte Preta. A pequena surpresa foi a impiedosa goleada do Mogi Mirim sobre o Botafogo.

    A competição, que estava modorrenta, ganhou emoção e empolgação com as quatro partidas desse último final de semana.

    Obrigado, Portuguesa!

    O Comercial volta a Série A-1 e deve essa conquista também a Lusa. O jogo deste domingo, em Palma Travassos, contra o Capivariano comprovou que Deus vestiu a gloriosa camisa alvinegra.

    A vitória do adversário foi justa e o time comercialino comprovou que precisa de reforços para 2014. Caso contrário, terá o mesmo destino de 2012. Ou a diretoria investe em bons jogadores, ou a alegria de hoje será o choro em breve.

BAMBAMBÃ

Fórmula do Paulistão

    O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, declarou que vai tentar diminuir o Campeonato Paulista, mesmo mantendo o número de clubes.

    Já estava mais do que na hora.

    Dezenove datas, antes das fases decisivas é demais. Que Marco Polo esteja iluminado ao definir a nova fórmula. O Paulistão precisa voltar a ser emocionante. Afinal, sempre foi o melhor campeonato estadual do Brasil.

BUMBUMBUM

Fé nunca é demais

    A bruxa anda mesmo solta no Palmeiras. Mais um jogador considerado titular sofreu uma grave lesão. Agora foi a vez do zagueiro Vilson, que terá que operar o joelho.

    Ele se junta a Fernando Prass, Valdivia, Maikon Leite, Kléber e outros que estão no departamento médico. Trabalho árduo para Gilson Kleina, que tenta juntar os cacos para montar um time competitivo.

    E vai aqui uma sugestão: que tal uma missa para dar uma força para o Verdão? Seria uma boa. Fé, nestes casos, nunca é demais…

(*) Comentarista de esportes, com diversas Copas e dez Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email  [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate