Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Esse vai deixar saudade

(brpress) - Goleiro Marcos fará falta ao mundo do futebol. Mais: novo CTI do São Paulo e Copa São Paulo de Futebol Júnior sem nenhum carisma. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(brpress) – O goleiro Marcos fará falta ao mundo do futebol. Da mesma maneira que o camisa 12 pegava seus pênaltis, fazia defesas maravilhosas, também cativava o coração de cada torcedor, palmeirense ou não.

Marcos está acima do bem e do mal. Nunca teve uma atitude que manchasse a sua brilhante história e nem mesmo nas falhas mais grotescas se escondia do torcedor. Ele é o único capaz de fazer com que uma defesa fosse mais comemorada do que um título, quando pulou e parou Marcelinho, no dia 6 de junho de 2000.

As dores do Santos passam agora para os alviverdes. A dor da saudade certamente vai demorar para ser curada. O cara simples de Oriente deixou o interior para torna-se o maior debaixo das traves, naquele que é o maior revelador de goleiros do Brasil.

Marcos é o cara de uma camisa só, que somente a trocou para vestir a da Seleção. Com a amarelinha, ajudou a trazer o penta com defesas brilhantes do outro lado do mundo, lá no Oriente, curiosamente.

Cabe agora ao Palmeiras honrar com o camisa 12 e projetar uma despedida para quem melhor vestiu o manto alviverde nos últimos 20 anos. A Arena Palestra Itália, na inauguração, deveria vir com um busto de Marcos. Seria uma homenagem mais do que justa para o Santo!

Atitude está correta

A aposentadoria acontece no momento certo. Marcos não merece passar pela cobrança, falta de paciência e xingamentos que se tornaram comuns no Palestra Itália. A decisão veio antes do protesto na Academia de Futebol e, com um lugar na Comissão Técnica, ele pode ajudar a apagar o fogo permanente por lá.

BAMBAMBÃ

Depois do Corinthians, o São Paulo mostrou como está o alojamento para os jogadores, em Cotia. Com uma infraestrutura de fazer inveja, não vai ter desculpa se reclamarem da pré-temporada.

Condição de trabalho, por lá, sobra.

BUMBUMBUM

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou e segue sem nenhum carisma. Com 96 times, os primeiros jogos são de goleadas e com histórias de garotos que chegam a viajar três dias até o interior paulista.

É uma pena o que fizeram com o maior campeonato da base no país.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate