Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Estranho I

(São Paulo) - João Paulo de Jesus Lopes criticou fortemente o São Paulo. Como assim? Mais: Paulistão, Caixa e Corinthians. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo) – João Paulo de Jesus Lopes criticou fortemente o São Paulo após vitória sobre The Stronghest, dizendo que tinha vergonha daquele time. Como assim? Por Márcio Bernardes.

(São Paulo) – Não conheço pessoalmente João Paulo de Jesus Lopes. Mas pelas declarações do cartola, sempre apreciei a sua ponderação e sensatez. Depois de quinta-feira passada, comecei a mudar minha opinião.

    João Paulo criticou fortemente o São Paulo após a vitória sobre o The Stronghest, dizendo que tinha vergonha daquele time. Ele tinha razão, em tese, e, dentro da democracia, pode falar o que quiser. Mas falou na hora errada, na posição errada e do jeito errado.

    João Paulo é vice-presidente de futebol do São Paulo e sabe, porque imagino-lhe inteligente, que o cargo exige certas posturas e comedimentos.

    Ficou claro que suas declarações foram bem pensadas e muito possivelmente combinadas com o presidente Juvenal Juvêncio. E a impressão que passou é que foi iniciada a fritura pública do técnico Ney Franco.

    O São Paulo não precisa disso, seus dirigentes não deveriam agir assim e não está se respeitando o ser humano. Aliás, Ney Franco foi educado, inteligente e polido nos comentários posteriores à declaração do cartola.

    Os jogadores, que estranharam e não gostaram do que disse João Paulo, também fizeram o que manda o politicamente correto.

Estranho II

    Um juiz do Rio Grande do Sul concedeu medida liminar que proíbe que a Caixa repasse verba publicitária para o Corinthians. O advogado Antonio Beiriz entrou com a ação sabe-se lá a razão. Não se sabe também por que ele ficou invocado apenas com o Corinthians.

    O que se sabe é que Atlético-PR, Avaí e Figueirense também são patrocinados pela empresa e não foram incluídos na ação.

    A liminar será facilmente derrubada na justiça e a diretoria do Corinthians acha que tem mais um palhaço querendo aparecer.

Chegou a hora

    Terminou a 10ª. rodada do Paulistão e os grandes ainda não mostraram o futebol com a qualidade que se espera. Estamos no começo de março e já deu tempo para os jogadores se condicionarem e os esquemas táticos atingirem o ideal.

    Até agora, por causa do pouco tempo de pré-temporada, se compreendia a falta de bons espetáculos nos jogos da competição. O clássico entre Corinthians e Santos do último domingo (03/03), foi uma tragédia. Alguns jogadores mostravam completo desinteresse e pouquíssimo futebol. Neymar entre eles.

    Já é hora do torcedor ver bons espetáculos, até porque craque não pode ter prestígio só na teoria. Tem de mostrar e provar qualidade para ser chamado como tal.

BAMBAMBÃ

Anotem este nome

    A tcheca Karolina Pliskova, que venceu o WTA da Malásia, no último fim de semana, tem tudo para, em um curto espaço de tempo, figurar entre as principais tenistas do mundo.

    Alta (1,86m) e agressiva, joga com uma frieza impressionante, apesar de ter apenas 20 anos. Serena, Azarenka e Sharapova que se cuidem. Pliskova vai dar muito trabalho nos próximos torneios…

BUMBUMBUM

Dieguito x Galinho

    Quando falam que Maradona jogou mais que Pelé bate uma tristeza! El Pibe, que nem na Argentina é unanimidade (por causa de Di Stefano e agora Messi), não chega aos pés do Rei.

    Este assunto volta a este espaço pois, analisando friamente, Maradona não jogou mais sequer do que Zico.

    O Galinho, que domingo (03/03) fez 60 anos, engole Maradona nos gols e nos títulos. Não ganhou a Copa do Mundo. Mas e daí? Conquistou um mundial pelo Flamengo, fato que Dieguito nem chegou perto por Boca Juniors e Napoli.

    É duro ver gente tentando se enganar. Maradona foi um gênio. Porém, superado por outras feras do futebol…

(*) Comentarista de esportes, com diversas Copas e dez Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email  [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate