Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Estreia de Roberto Carlos

(São Paulo, brpress) – Discreta. Essa deve ser a síntese da primeira partida do lateral pelo Corinthians. Mais: Jobson e o crack; Ronaldinho Gaúcho e Robinho na visão de Dunga, Zico e Richarlyson. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Discreta. Essa deve ser a síntese da primeira partida do lateral pelo Corinthians. Pouco entrosamento com o grupo e bom preparo físico, até porque ele estava jogando na Turquia. Duas faltas cobradas, uma na barreira e outra defendida pelo goleiro. Demonstração de garra e força de vontade – exatamente o que pede a Fiel. Compreensível. Não se pode cobrar nada de Roberto Carlos, além disso. Nem do elenco do Corinthians. Início de temporada é assim mesmo. Com todas as equipes é assim.

Melhor ainda é que a torcida mostrou, com chuva e tudo, que o bando de loucos estará mais do que nunca ao lado do time.

Lamentável

A confissão de Jobson de que consumiu crack é digna de dó. O atacante, que aniquilou Palmeiras e São Paulo na reta final do Brasileiro do ano passado, vai ficar dois anos fora do futebol.

É tempo suficiente para ele refletir sobre sua vida e seu futuro. Usuário confesso também de cocaína, quando jogava no Brasiliense, o paraense de Conceição do Araguaia já sabe que droga é uma droga.

Pior de tudo é que muitos jogadores profissionais tomam esse mesmo caminho. E têm sorte de não serem flagrados no antidoping.

Dúvida de Dunga

Um amigo em comum contou-me que Dunga ficou sensível com as últimas atuações de Ronaldinho. Ele tem acompanhado os jogos do Milan e reconhece que o Gaúcho atravessa um belo momento.

Esse mesmo amigo ouviu do treinador da seleção brasileira que se convocasse Ronaldinho para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março em Londres, seria no lugar de Robinho.

O ex-atacante do Santos tem a seu favor a amizade e reconhecimento de Dunga, já que ele respondeu, sem contestar, a todas as convocações no início da trajetória do técnico na seleção.

Apesar de não estar bem no Manchester City, Robinho ainda tem a preferência de Dunga.

Zico

Com a demissão inesperada e através de oficial de justiça do time grego Olympiacos F.C., o Galinho pode encerrar a carreira de técnico. Nem precisa trabalhar mais.

Volta pra casa, Galo. Vá viver a vida!

BAMBAMBÃ

Ricky, o incansável

A torcida do São Paulo continua pegando no pé de Richarlyson, mas o volante continua mostrando a mesma determinação em campo. Incansável, foi fundamental no empate do São Paulo contra o Mirassol. E podem escrever: Ricky, que mata vários leões por dia, será fundamental em toda a temporada.

BUMBUMBUM

Jobson e o crack

A notícia de que Jobson, do Botafogo, fumou crack, chocou. Tudo bem que parece que foi uma estratégia da defesa para mostrar que o atacante usava drogas de forma social e não para melhorar seu desempenho.

O crack é a pior das drogas e vicia logo na primeira vez. E o tráfico um câncer em nossa sociedade, que tinha de ser combatido de forma mais severa.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate