Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Exército de Brancaleone

(São Paulo, brpress) – É inacreditável a sucessão de equívocos provocados pelo presidente da CBF e seus asseclas. Mais: F1, vôlei e Copa 2014. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress
 
(São Paulo, brpress) – É inacreditável a sucessão de equívocos provocados pelo presidente da CBF. Duas semanas depois da Copa do Mundo, com todo mundo sabendo que Dunga não seria mais o treinador da seleção, ainda assim, Ricardo Teixeira troca o pé pelas mãos.

Se Felipão foi convidado, agora pouco importa. Nem é relevante se ele pediu um salário milionário ou não aceitou a proposta da entidade. O presidente da CBF dá a impressão de estar em um pedestal inatingível. Com isso, faz o que quer e o que não quer.

Ele deixou crescer a especulação sobre os nomes dos possíveis treinadores e conversou com Muricy Ramalho apenas na sexta-feira (23/07). E a reunião foi pública, em um clube conhecido e com toda imprensa avisada.

Não se entende a razão de o diretor de comunicações ter participado de um encontro que não lhe cabia nenhum envolvimento. Não se entende também a razão do Fluminense ter sido ignorado depois do acerto com Muricy.

Não se entende ainda uma série de coisas. E todos ficam impassíveis, aceitam os desmandos como se isso fosse uma coisa normal.

O trono está podre e o rei está nu.

Já vi esse filme

Em sessão do dia 20 de julho último-(Acórdão nº 4538/2010), o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu “acolher as razões de justificativas apresentadas” pelo Ministério do Esporte e arquivar representação feita contra licitação dos Jogos Pan-americanos de 2007.

  

O voto do ministro Walton Alencar Rodrigues, relator do processo, afirmou que “… circunstâncias excepcionais, alheias à vontade dos gestores do Ministério do Esporte, condicionaram a tomada de decisões necessárias e indispensáveis ao cumprimento dos prazos para implementação das medidas tendentes à viabilização dos Jogos.”

A estrada está livre para a festa das obras sem licitação visando a Copa de 2014.
 
Fórmula 1
 
   As marmeladas promovidas pela cartolagem da Fórmula 1 estão desgastando um esporte que de esporte restou muito pouco.

O tempo vai comprovar que a corrida perdeu a credibilidade.

BAMBAMBÃ

Brilhante conquisa

Não é só de futebol que vive o esporte brasileiro. A seleção masculina de vôlei mostrou o que é ter raça e gana por vitórias.

Com um grande técnico, passou pela Rússia e se tornou a maior campeã de Ligas Mundiais. De quebra, a conquisa foi na Argentina.

Nosso esporte agradece a Bernardinho e a seus comandados por mais uma conquista brilhante.

BUMBUMBUM

Vergonha mundial

Falar o que sobre a atitude da Ferrari, que pediu para Felipe Massa “abrir” e dar a vitória a Fernando Alonso, no GP da Alemanha de F-1? Se a FIA não tomar uma atitude drástica, a categoria máxima do automobilismo mais uma vez será desmoralizada.

E a marca Ferrari será sinônimo de trapaça no Brasil e no mundo. Ah, e Felipe Massa poderia ter um pouco mais de brio e não obececer cegamente uma ordem que pode prejudicar (e muito) sua carreira.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate