Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Falta de profissionalismo

(São Paulo, brpress) - Bolas-fora no Santos e São Paulo. Mais: ainda a altitude em La Paz, Paulistão adiantado e Seleção. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Santos perdeu de virada na Bolívia e o Corinthians empatou no acréscimo do jogo da Venezuela. A situação poderá ser revertida por Neymar & Cia nesta fase de grupos. O Santos tem um bom time e vai se classificar ao lado do Internacional. O Corinthians errou muito, mas conseguiu um resultado importantíssimo. O Timão também tem bom grupo para seguir adiante na competição.

    Aposto com quem quiser que Timão e Peixe estarão na outra fase da Libertadores.

O que não se admite foi a falha do departamento de futebol do Santos, que levou Juan para estrear contra o The Strongest, sem saber que ele precisava cumprir uma partida de suspensão ainda do tempo de São Paulo.
    Se escalado, mesmo que vencesse, o Santos perderia os pontos e receberia severa punição da Conmebol. É impensável que, com tanta facilidade de comunicação a administração, o clube não soubesse de um problema desse tamanho.

Altitude
    
    Por um tempo, a Fifa proibiu jogos em cidades com altitude superior a 2500 metros. Imagine então o que é correr em La Paz, com 3660 metros. Já estive lá algumas vezes acompanhando clubes e a seleção brasileira. Nos primeiros dias, a sensação que se tem é a pior possível. Imagine, então, jogar futebol.

Precisa ficar claro que não foi isso que determinou a derrota do Santos. Mas é inconcebível arriscar o corpo de um atleta nessa altitude, sem a necessária adaptação.

Uma vez eu disse que, quando alguém morrer em campo, ao vivo, via satélite, vão tomar uma providência. Lamentável!

Samba do crioulo doido

    A oitava rodada do Paulistão, que deveria ser jogada sábado e domingo, foi dividida entre quinta, sexta e sábado. Por causa do Carnaval e dos interesses da Rede Globo/ Sportv, remanejaram os jogos de Palmeiras e São Paulo.

Corinthians e Santos vão jogar no domingo, com suas equipes reservas. Poucos estão se importando com a qualidade do produto-futebol que se oferece.

Infelizmente, por causa desses cartolas interesseiros e incompetentes, chegamos no fundo do poço. Não é à toa que estamos em 7º. lugar no ranking da Fifa.

Por mais apaixonado que seja o observador, é possível contestar essa realidade?

Seleção brasileira
   
    O assunto deveria ser cabeça de coluna. Mas, infelizmente, banalizaram nosso orgulho esportivo nacional. Reparem a lista divulgada por Mano Menezes nesta semana.

Não se conclui se o técnico quer montar um time para a Olimpíada, ou afinal, começar a fechar as observações para ter um grupo visando 2014.

Outra coisa: será que vamos chegar a algum lugar com Hulk e Ronaldinho Gaúcho?

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da BR Press. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate