Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ficou para a última rodada

(São Paulo, brpress) - Empate do Corinthians com o Palmeiras, independente do resultado de Vasco e Flamengo, dará mais um título ao Timão. Mais: Sanches antecipa saída do Corinthians e Santos no Japão. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – O Corinthians sagrou-se campeão brasileiro duas vezes neste domingo (27/11). A primeira foi quando Liedson marcou o gol sobre o Figueirense, aos 21 minutos da etapa final. A segunda foi quando Fred empatou o jogo que era vencido pelo Vasco da Gama, aos 38 minutos do segundo tempo.

Quis o destino que a decisão ficasse para a última rodada, fato que já aconteceu nos campeonatos de 2004 (Santos), 2005 (Corinthians), 2008 (São Paulo), 2009 ( Flamengo) e 2010 ( Fluminense).

Somente uma competição equilibrada como se vê apenas no Brasil é possível ser definida desta forma. Diferente de torneios nacionais realizados em todo mundo, inclusive na Europa, poucos times, às vezes apenas dois ou três, são campeões.

Um empate do Corinthians com o Palmeiras, independente do resultado de Vasco e Flamengo, dará mais um título para o Timão.

Todas as evidências indicam que a equipe de Tite é a virtual campeã. Mas como dizia Nelson Rodrigues, o imponderável de Almeida pode se transformar no vilão corintiano.

O Palmeiras não está morto e não vai se entregar facilmente. Além disso, o Corinthians precisa saber de suas próprias deficiências, a começar pelo estado emocional. Por mais experientes que sejam os jogadores, é difícil controlar o estado de espírito.

Será um domingo especialíssimo. E cheio de emoção.

Estranho

Andrés Sanches está antecipando a sua saída da presidência do Corinthians. Ele diz que está cansado, decepcionado e até revoltado. Segundo ele mesmo, sua destacada posição o faz alvo de críticas e comentários maldosos da imprensa, muitas vezes, segundo o próprio, injustas.

Andrés sai com alguns erros marcantes, mas vários acertos que o fizeram extremamente popular e querido pela torcida e conselheiros.

O que não se entende é a razão de ele ter aceitado convite de Ricardo Teixeira para ser o novo diretor de seleções da CBF, parece-me, com um altíssimo salário.

Se ele está cansado e chateado, porque aceitou um cargo de tamanha visibilidade e com certeza, alvo de críticas? Deve ser um motivo muito forte?!$

Otimismo

Ouvi a coletiva de Muricy Ramalho após o empate com o Bahia. Em tom de despedida da torcida ele mostrou respeito com o Barcelona, mas enfatizou que ninguém jogou a toalha. E que vai para o Japão confiante.

Realmente será uma pedreira. Mas o jogo só acaba quando termina, já dizia o velho adágio popular. Não será fácil encarar Messi e Cia. Mas o Santos tem condições.

O que todos na Vila estão impressionados é com o grande número de torcedores que manifestou interesse nos últimos dias de viajar para o oriente e prestigiar o time.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate