Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Fim de linha

(São Paulo, BR Pres) - Corda arrembentou no São Paulo e Flamengo. Mais: o talento de Overath Breitner e a incompetência de Diego Souza. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, BR Pres) – Pela primeira vez a torcida do São Paulo chamou claramente de burro Ricardo Gomes. Foi quando ele fez uma alteração na partida contra o Once Caldas, sacando um atacante e colocando um volante.

    Naquele momento, o Tricolor estava prestes a tomar o gol de empate. Rogério Ceni já havia feito duas defesas milagrosas e, além disso, a bola beijou a trave numa cabeçada do colombiano Castrillon.

    A galera não entendeu assim e também não perdoou o treinador. Claro que isso é o reflexo de algumas severas críticas que ele tem recebido de setores da imprensa, principalmente de fanáticos são-paulinos, que não concordam com seus métodos e o consideram fraco.

    Na entrevista coletiva depois do jogo, Ricardo deu as suas justificativas, mas salientou que a torcida sempre tem razão. Bom zagueiro, duas Copas do Mundo, alguns clubes na Europa, provam que Ricardo foi um grande jogador.

    Como treinador, ele teve uma boa passagem pela França e fracassou na seleção brasileira no Pré-Olímpico da Grécia, cujo time tinha inclusive Robinho e Diego.

    Os cronistas que atacam o treinador afirmam que ele tem um belo elenco nas mãos e o São Paulo ainda não conseguiu jogar bem este ano, perdendo todos os clássicos que disputou no Paulistão.

    Não tem jeito. Mais cedo ou mais tarde, a corda arrebentará. Quando a situação chega a esse ponto, nem um presidente centralizador como Juvenal Juvêncio consegue segurar.
 
Andrade
 
   Não conheço de perto o trabalho do técnico do Flamengo, Jorge Luís Andrade da Silva. Mas sou obrigado a reconhecer que ele ajudou a ganhar um difícil título nacional, no ano passado.

    Contaram-me que ele é pacato, conciliador e engole muito sapo. Deve engolir mesmo. Porque não é fácil dirigir um time que tem Adriano, Vagner Love, Juan, entre outros.

    A corda arrebentou também na Gávea. A perda da Taça Guanabara, depois a Taça Rio, além da fraquíssima campanha na Libertadores, destronaram o treinador.

    Os cartolas, muitas vezes, encontram soluções caseiras para determinados casos. Quando a coisa é feita de forma improvisada, pode até dar certo por certo tempo. Mas, cedo ou tarde, a verdade vem à tona.

BAMBAMBÃ

    Surge mais um menino

    Prestem atenção neste garoto: Overath Breitner, meia de 20 anos, que atua no Santos e é nascido na Venezuela. Trata-se de jogador clássico que pega muito bem na bola.

    É mais um menino que aparece nas categorias de base da Vila Belmiro. Se perder Neymar para o futebol do exterior, o Peixe já tem um substituto. É só esperar…

BUMBUMBUM

    Diego Souza mal das pernas

Diego Souza mais uma vez mostrou uma omissão e uma incompetência impressionantes contra o Atlético-PR, na última quarta-feira (21/04), pela Copa do Brasil.

    Está mais do que na hora deste jogador resolver a vida dele. Será que ele está vendido? Será que é apenas uma má fase? Esta situação tem de ser resolvida, porque Diego não está jogando nada.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected]  ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate