Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Impressionante

(São Paulo, brpress) - Maior surpresa do Brasileirão foi que o América-MG calou o Engenhão. Mais: Vale Tudo, Santos, Comercial e Zico. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A 34ª rodada começou no sábado (12/11), com o prognóstico de que o Fluminense dormiria na liderança do Brasileiro. Afinal, o Tricolor jogaria com a pior equipe de 2011.

Nada disso aconteceu e a maior surpresa foi que o América-MG calou o Engenhão, sapecando uma impiedosa derrota ao Fluminense. E, veja, se Diego Cavallieri não tivesse catado um pênalti, seria 3 a 1.

O São Paulo, que andava mal das pernas, venceu o fraco e agora lanterna Avaí, no Morumbi. Luiz Fabiano, enfim, mostrou sua reconhecida pontaria de artilheiro.

O Corinthians fez a lição de casa, apesar do sofrimento da torcida. Venceu o fraco Atlético-PR com gols no primeiro tempo e cai.de produção no segundo.

O Santos mostrou que o Ceará é muito fraco. Mesmo com os reservas, venceu em Fortaleza. E o Palmeiras comprovou que sua fase é de instabilidade. Ganhava do Grêmio por 2 a zero e cedeu o empate.

O Vasco da Gama continua ratificando sua ótima fase de 2011 e venceu o Botafogo,  no Engenhão. Flamengo e Internacional não somaram pontos. Quem gostou disso foi o Figueirense.

É redundância dizer que o Brasileiro está cada vez mais equilibrado e empolgante. E parece mesmo que será decidido na última rodada.

UFC

A Globo fez a primeira transmissão do Vale Tudo. Escalou Galvão Bueno para a locução e estimulou as fofocas pelas redes sociais. Deu certo!

Na madrugada de sábado para domingo (13/11), tendo como ponto culminante a luta de Junior Cigano, do Santos, contra o americano Cain Velesquez, a emissora atingiu na Grande São Paulo picos de 18 pontos no Ibope.

Mais do que o dobro que a Rede TV conseguiu na data de transmissão do UFC-Rio.

Operação Tóquio

O Santos já começou a se preparar para jogar o Mundial de Clubes, no Japão. Time que jogou contra o Ceará não teve nenhum titular. E quem disser que está cansado ou prefere ser poupado fará apenas trabalho especial aeróbio e reforço muscular.

Dentro do planejamento, a comissão técnica decidiu que o time completo só vai jogar contra Atlético-GO e Bahia.

Muricy Ramalho está certo. O Brasileiro não vai acrescentar mais nada ao Peixe. E o torneio no Japão é o sonho do clube.

Bambambã

Comercial voltando à cena

O Comercial está na final da Copa Paulista. Se vencer o Paulista vai disputar a Copa do Brasil. O ano do Centenário está cheio de glórias para o Bafo. Depois do acesso à Primeira Divisão paulista, agora a torcida vibra com essa bela campanha. Estarei na arquibancada do Jaime Cintra nesta quarta-feira.

Bumbumbum

Que desperdício

Ver Zico como treinador da seleção do Iraque parte o coração. Tudo bem que, por lá, o Galinho está ganhando um belo salário. E o trabalho desenvolvido por ele certamente renderá frutos. Mas vê-lo “escondido” no Oriente Médio, em uma seleção de terceira linha, não agrada.

Zico deveria estar num grande centro. Num grande clube do Brasil ou da Europa. Mas parece que a maioria dos dirigentes não pensa assim. Uma pena. O ex-camisa 10 é um ótimo treinador. Um grande caráter. Já está mais do que na hora de alguém perceber que o Galinho também é craque como técnico.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate