Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Inacreditável

(São Paulo, brpress) - Corinthians vai bem, mas boatos "garantem" que Tite está caindo. Mais: manifestações contra Ricardo Teixeira e abertura da Copa – no Maracanã? Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Corinthians começou a última rodada do primeiro turno do Brasileiro em primeiro lugar. Mesmo depois da derrota para o Palmeiras, continua liderando a competição. E os boatos que rondam o Parque São Jorge “garantem” que Tite está caindo.

Não morro de amores pelo treinador corintiano. Mas é uma grande injustiça, para não dizer sacanagem, ele ser alvo de tanta fofoca. Imagino como seria se o Corinthians estivesse em outra posição na tabela. Seu técnico não só estaria demitido como também fuzilado.

O duelo de Presidente Prudente teve lances de emoção. E o Corinthians, que estava melhor em campo até a entrada de Fernandão, acabou perdendo o clássico.

Na Vila, o jogo alternou bons momentos das duas equipes. O empate acabou sendo justo. Azar do São Paulo, que perdeu a chance de terminar o primeiro turno na liderança. E do Santos, que se vencesse, poderia deslanchar.

Ilegalidade e radicalismo

O artigo 5º, parágrafo 4 da Constituição Federal, diz que é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato. O Regulamento do Brasileiro diz que não é permitida dentro dos estádios a manifestação contrária a dirigentes e protestos políticos.

Baseado nesse esdrúxulo e ilegal regulamento imposto pela CBF é que o presidente da Federação Catarinense tentou reprimir as manifestações contra Ricardo Teixeira, no estádio Orlando Scarpelli.

Delfim Pádua Peixoto Filho deve ser discípulo de Kadafi ou outro ditadorzinho qualquer. Tentou impedir um protesto legítimo de torcedores.

O gesto desse bajulador, que deve ser dependente de alguma benesse do presidente da CBF, merece a repulsa de todos aqueles que lutam por liberdade e dignidade.

Além dos catarinenses, outras torcidas, em outros estádios, também pediram a saída de Teixeira.

Copa 2014

A declaração de Joseph Blatter ao correspondente do Estadão na Suíça, Jamil Chade, mostra que São Paulo deve ficar alerta para não tomar nenhum contra-ataque para sediar a abertura da próxima Copa.

O presidente da Fifa quer o jogo inaugural no Maracanã, quando já foi divulgado oficialmente que será em São Paulo. O estádio do Corinthians, com benefícios fiscais e tudo mais, está sendo construído também para isso.

Já disse em vezes anteriores que o governador do e o prefeito de SP devem ficar atentos. A maior cidade do país já perdeu para o Rio de Janeiro a sede do Centro de Imprensa e de Rádio e TV. Se não tomar cuidado, podem virar o jogo.

BAMBAMBÃ

Craque Montillo

Enquanto a Argentina segue numa draga danada, o argentino Montillo mostra a cada jogo, que deveria ser titular da seleção daquele país. É simplesmente um craque.

Mais uma vez, o jogador vem carregando o Cruzeiro nas costas com atuações maravilhosas. O novo técnico da Argentina (Alejandro Sabella) tem de ficar de olho. Montillo pode ser a solução.

BUMBUMBUM

Calma, Chicão!

O zagueiro Chicão foi tirar satisfação com Valdivia pelas jogadas provocativas do chileno, após o clássico de domingo, em Presidente Prudente.

Para o capitão corintiano, o rival só faz “gracinha” quando está à frente no placar. Será que foi para tanto? Valdivia fez o que todo torcedor quer ver: algo diferente.

No futebol de hoje, que está tão sem graça, um pouco de arte não faz mal.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transaméricade Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo -mail [email protected], pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Comentários

Publicar Comentário