Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jogamos o suficiente

Johanesburgo, brpress) - Mais uma vez, defesa brasileira mostrou consistência. Lúcio e Juan, como sempre, foram bastante seguros. Gilberto Silva jogou muito e calou quem o quer fora da equipe. Maicon e Michel Alves não apareceram muito, mas mostraram competência. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(Johanesburgo, brpress) – Enquanto gigantes do futebol, como Alemanha e Argentina, precisaram da ajuda da arbitragem para se classificar às quartas-de-final da Copa do Mundo, o Brasil passou tranquilamente pelo Chile. Não que o time de Dunga tenha enchido os olhos. Mas a seleção brasileira jogou o suficiente para golear e aguardar o confronto com a Holanda, nesta sexta-feira (02/07), cheia de confiança.

Mais uma vez, a defesa brasileira mostrou consistência. Lúcio e Juan, como sempre, foram bastante seguros. Gilberto Silva jogou muito e calou quem o quer fora da equipe. Maicon e Michel Alves não apareceram muito, mas mostraram competência.

Do meio para frente, apesar de alguns erros de posicionamento, a seleção mostrou que sabe o que faz quando tem a bola nos pés. O trio formado por Kaká, Robinho e Luis Fabiano não foi brilhante, mas mostrou que está em evolução. 3 x 0 foi o placar perfeito.
 
Chile longe demais
 
A seleção do Chile fez uma boa Copa do Mundo. Se classificou em segundo lugar, num grupo que tinha Espanha e Suíça. Marcelo Bielsa, em alguns jogos, escalou o time de forma ofensiva, mas contra o Brasil errou ao não sair jogando com Valdívia como titular.

Bom, o argentino já tinha errado ao não convocar o volante Maldonado, atualmente no Flamengo. Se tivesse Maldonado protegendo sua zaga, o Chile poderia ter dificultado mais as coisas para a seleção brasileira.
 
Que venha a Holanda
 
A Holanda tem um grande time. Para o Brasil chegar às semifinais, terá de apresentar um futebol superior ao que apresentou até aqui na Copa do Mundo. A lateral-esquerda do Brasil será uma preocupação.

Robben sempre cai por aquele setor e Michel Bastos terá dificuldades se ficar no mano a mano com ele. O técnico da seleção terá que organizar um sistema de cobertura eficiente, senão a coisa pode ficar feia.

Brasil X Holanda, pelas quartas-de-final do Mundial 2010 tem tudo para ser um dos melhores jogos da Copa. Haja coração!!!

BUMBUMBUM
 
Fora Capello!
 
A permanência de Fabio Capello na seleção da Inglaterra é incerta. O treinador italiano conversou com o presidente da Federação Inglesa (FA), Dave Richards, e este pediu duas semanas para decidir sua permanência ou não no cargo.

O que os ingleses estão esperando? Capello ganha muito para dirigir o English Team e não conseguir adicionar nada de novo à equipe. Não é possível que na própria Terra da Rainha não tenha um técnico capaz de fazer a Inglaterra jogar bem.
 
BAMBAMBÃ
 
Time de futuro
 
A Alemanha perdeu Ballack antes da Copa do Mundo e chegou à África do Sul desacreditada. Mas, após o primeiro jogo, a equipe mostrou força. E com jogadores jovens, como Özil e Müller, provou que renovar é preciso.

A Alemanha pode até não chegar à final. Mas deixa claro que é um time com muito futuro.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate