Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mais uma conquista

São Paulo, brpress) - Estão desdenhando vitória brasileira no atual Superclássico das Américas. Não deveriam. Mais: Chelsea, Corinthians, Zé Roberto e Portuguesa. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Estão desdenhando mais uma vitória brasileira na antiga Copa Rocca, atual Superclássico das Américas. Mas esse triunfo tem alguns ingredientes especiais, mesmo levando-se em consideração que os dois times jogaram sem os seus atletas mais qualificados e famosos.

    Os dois jogos serviram de observação para Mano Menezes – ou alguém duvida que vários jogadores desse time estarão na Copa das Confederações? –ganhar da Argentina. E, pela tradicional rivalidade entre os dois países, em qualquer esporte, têm um sabor muito especial.

    Apesar do fiasco da partida em Resistência e da impossibilidade dos dois treinadores chamarem seus principais jogadores, a taça vai para a Barra da Tijuca, sede da CBF, e não para a Rua Tucumán, onde fica a AFA.

Lá como cá

    Não bastou para Roberto Di Matteo ter vencido a Copa dos Campeões e desbancado o todo poderoso Barcelona. A diretoria do Chelsea, descontente com a produção atual do time nas competições que disputa, trocou o treinador. Está mais do que claro que na Europa, como no Brasil, técnico vive mesmo é de resultados. E ponto final.

    Rafa Benitez assume com a responsabilidade de voltar à primeira posição no Campeonato Inglês, para poder disputar a Champions do ano que vem. Porque em 2012 não vai dar mais.

    O corintiano deve estar se perguntando as vantagens e desvantagens de um novo treinador no possível adversário do Timão na final no Japão. Benitez tem experiência nesse tipo de competição: perdeu para o São Paulo, em 2005, dirigindo o Liverpool. E ganhou do Mazembe, que havia eliminado o Internacional em 2010, comandando a Internazionale.

    A chegada de um novo treinador sempre motiva o elenco. Mas vejo que o Corinthians está se preparando adequadamente. Se Emerson conseguir plena recuperação, a chance do bicampeonato mundial é grande e real.

    Uma coisa me diz que vai dar Timão.

Grande negócio

    O patrocínio da Caixa para o Corinthians gerou polêmicas e vários comentários. Mas qualquer análise técnica conclui que o banco estatal, que também compete no mercado, fez o certo em termos de marketing.

    A Caixa está patrocinando o time de maior torcida do Brasil. Vai conseguir fazer com o clube várias ações de parceria. E terá a sua logomarca inserida nas transmissões da televisão, principalmente da Globo, durante o ano inteiro.

    Quem não deve estar gostando disso é o Itaú, que paga uma fortuna para a emissora para ser um dos seus patrocinadores.

BAMBAMBÃ

Jogando muito

    Aos 38 anos, o meia Zé Roberto tem mostrado no Grêmio, toda a categoria que tem. Um grande profissional, que sempre se cuidou e é um grande exemplo para os mais jovens.

    Em 2013, Zé será importantíssimo no Grêmio, para a disputa da Libertadores. E este time, com ele em forma e mais dois ou três reforços, vai dar o que falar.

BUMBUMBUM

E a Lusa?

    O Palmeiras é o centro das atenções após o rebaixamento. Mas e a Portuguesa, hein? A equipe passou o Brasileirão praticamente inteiro fora da zona da degola e agora está mais ameaçada do que nunca.

    A Lusa tem um técnico experiente, mas o elenco deixa a desejar. Geninho até que fez muito com o que tem em mãos. Se fosse para apostar em quem cairia, entre Sport e Portuguesa, apostaria no time do Canindé.

   Será que a querida Lusa terá forças nos dois compromissos que restam? (Inter e Ponte). Difícil saber…

(*) Comentarista de esportes, com diversas Copas e dez Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate