Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Nascendo nova estrela?

(São Paulo, brpress) - Joshua é filho de Pelé e vai disputar Campeonato Paulista Sub-17 pelo Santos. Mais: Adriano e Luiz Fabiano. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – O recém-nascido Joshua tinha um sério problema de estrabismo, desequilíbrio em que os olhos não ficam paralelos. O desvio era flagrante, mas como o tratamento foi feito muito cedo, antes dos dois anos de idade, hoje não existem vestígios.

    Joshua é um jovem de 16 anos, religioso praticante por influência da mãe Assíria e bom jogador de futebol, segundo todos que o viram jogando na Florida Rush, uma das escolas de futebol mais bem sucedidas dos Estados Unidos.

    Familiares e conhecidos dizem que ele é um atacante rápido e habilidoso, tipo do jogador que dá o último toque para o gol.

     Não bastassem as qualidades apontadas acima, Joshua é filho de Pelé e foi inscrito recentemente para disputar o Campeonato Paulista Sub-17 pelo Santos.
   
    Claro que ser filho de Pelé não basta para se consagrar um grande jogador. Edinho, que foi goleiro titular do time principal, nunca empolgou. Hoje, ele faz parte da comissão técnica da equipe profissional.

    Se Joshua não fosse filho de Pelé nós não estaríamos aqui fazendo esse comentário e sua passagem pelo Sub-17 seria tão incógnita quanto a de todos os garotos que chegam a essa divisão. Mas pelo menos ele tem um DNA coroado. E vai sofrer muitas cobranças por ser filho de quem é. Mas se tiver qualidades e boa cabeça, o futebol brasileiro poderá acompanhar o surgimento de mais um bom jogador.

     Contra a vontade da mãe e as preocupações naturais do pai, todos torcem para Joshua repetir pelo menos um terço da história de Pelé. Já pensou nisso?

Gozação

    A informação oficial diz que Adriano se ofereceu para o Palmeiras. Sem jogar desde março de 2012, o polêmico atacante quer voltar às atividades profissionais aos 31 anos. Não fosse quem é, a história poderia ter um final diferente.

    Adriano foi um dos melhores atacantes que o Brasil teve nos últimos anos. Mas sua cabeça é desprivilegiada, suas atitudes são desmioladas e ele perdeu a credibilidade.

    O Palmeiras não deveria nem dar divulgação ao assunto, diante da impossibilidade real de se concretizar qualquer coisa com o ex-jogador.

Exagero

    A Conmebol sempre foi política e leniente com todos os problemas envolvendo o futebol sul-americano. De uns tempos para cá, está dando a impressão que quer mudar a imagem e seu Tribunal, sempre permissivo e bonzinho, tem aplicado penas impiedosas a clubes e jogadores.

    Luiz Fabiano, por exemplo, terá de cumprir quatro jogos de suspensão por sua expulsão depois do jogo contra o Arsenal, no Pacaembu. Um exagero! 

(*) Comentarista de esportes, com diversas Copas e dez Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email  [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate