Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Neymar faz a diferença

(São Paulo, brpress) - E, cá entre nós, o Santos é muito melhor que o São Paulo. Mais: América-MG, Botafogo e zero de fair play. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/ Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Setores da imprensa tentaram igualar o clássico deste domingo (29/04) no Morumbi. Mas cá entre nós, o Santos é muito melhor que o São Paulo. E ainda o Tricolor não teve o seu melhor jogador: Luis Fabiano.

    A única esperança são-paulina seria o pseudo cansaço do Santos, por causa da viagem do meio de semana para a Bolívia. Nem isso adiantou. O resultado foi construído no primeiro tempo e, mais uma vez, Neymar imperou.

    Mais do que justo o Santos chegar à final do Paulistão. A mesma coisa aconteceu em Campinas. O Guarani foi melhor que a Ponte e fará mais uma vez a final do Paulistão.
 
Uma surpresa e duas vitórias normais

    O América-MG fez o possível e o impossível para desclassificar o Cruzeiro. Extraiu forças não se sabe de onde e fez 2x1no segundo jogo, classificação que acabou sendo justa. Até porque no primeiro também deu América: 3×2.

    O Botafogo ganhou a Taça Rio e vai decidir o Carioca com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. O Vasco da Gama estava irreconhecível no Engenhão. A mesma coisa  se viu com o Grêmio de Luxemburgo. Por isso, a vitória do Internacional acabou sendo recebida como natural. Inter  vai decidir com o Caxias o Gauchão desse ano.
 
Mágoa
 
   José Maria Marin vai completar dois meses na presidência da CBF. Nesse período reuniu-se com o vice-presidente Michel Temer, com o ministro de esportes Aldo Rebello, com o presidente da Fifa, Joseph Blatter e outras diversas autoridades.

    Em conversas reservadas, ele disse mais de uma vez, que não entende a razão de não ter sido convidado para tomar um café com Geraldo Alckmin. Ambos têm pouca coisa a tratar, mas seria um encontro mais simbólico do que administrativo.
   
    Alckmin mostrou que tem divergências com Marin ao recusar o seu nome, indicado pelo PTB, para comandar a Secretaria de Esportes, no início do governo estadual.
 
Bronca

    Todos os santistas comemoraram a classificação para a final do Paulista 2012. Uma outra coisa ficou clara no Morumbi depois do jogo contra o São Paulo: jogadores, comissão técnica e dirigentes voltaram com muita bronca da Bolívia.

    O resultado adverso até que foi considerado normal. O que gerou a revolta foi a forma como os santistas foram tratados. Diante das câmeras e fora delas. Cartolas omissos e torcedores agressivos demonstraram zero de fair play.

    O troco se verá no jogo de volta na Vila Belmiro. Dentro do campo, ressalta Muricy Ramalho! Por isso, é possível antever uma goleada, acreditem!

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate