Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

No papel, tudo legal

(São Paulo, brpress) - Na hora que a bola rolar, é que vamos ver se as ideias de Mano funcionarão – ou não. E olho no Chile e Colômbia. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A Seleção Brasileira de Mano Menezes terá um desafio complicadíssimo, a partir do próximo fim de semana: a Copa América, disputada na Argentina.

O grupo convocado pelo treinador é muito forte. Apenas três jogadores que ficaram de fora podem se considerar injustiçados: Marcelo, do Real Madrid; Hulk, do Porto; e Hernanes, da Lazio.

Mas o que mais chama a atenção na Seleção é o esquema tático. Após muitos e muitos anos, o Brasil voltará a atuar no 4-3-3. Robinho e Neymar, abertos pelas pontas, e Alexandre Pato, enfiado, serão os reponsáveis pelas ações ofensivas, sempre municiados por Paulo Henrique Ganso.

No papel, tudo perfeito. Na prática, tem tudo para dar certo. Mano Menezes pode montar uma equipe forte defensivamente e brilhante no ataque. Talento em campo, o Brasil vai ter de sobra. Só que, na hora que a bola rolar é que vamos ver se as ideias de Mano funcionarão – ou não.

A torcida será grande. Faz tempo que os brasileiros querem ver em campo uma Seleção competitiva, mas que jogue bonito.

Sinal amarelo

O São Paulo foi goleado pelo Corinthians e o mar de tranquilidade deve acabar pelos lados do tricolor paulista. Paulo César Carpegiani, mesmo com sua equipe com cinco vitórias, em cinco jogos, era questionado. Imagine agora.

Declarações ambíguas do treinador, podem complicar ainda mais a situação dele. Antes do jogo, questionado sobre a juventude de sua equipe, Carpegiani falou que experiência não ganha jogo. Depois da derrota para o Timão, o técnico disse que faltou exatamente experiência à equipe.

De quebra, deixou Rivaldo na reserva. Deu pra entender alguma coisa? Difícil, né?

Verdão de Felipão

A derrota do Palmeiras para o Ceará, fora de casa, também deixou o Verdão em estado de alerta. O resultado mostrou, mais uma vez, que o elenco é limitado e que reforços devem ser contratados.

Além disso, os garotos da base, que subiram, não são os melhores que lá estão. Patrik e Vinícius são fracos. Garotos como Patrick Vieira e Ramos  já deveriam ter recebido oportunidades, mas, não se sabe por quê, estão esquecidos.

Numa época em que o dinheiro é curto, a comissão técnica palmeirense deveria olhar com mais carinho e sabedoria para a garotada.

Bambambã

Duas seleções pouco comentadas poderão dar trabalho na Copa América: Chile e Colômbia. Com atletas atuando nos principais centros da Europa, são duas equipes bem montadas e de certa tradição no futebol sul-americano.Por isso, é bom Brasil, Argentina e Uruguai tomarem cuidado. Colombianos e chilenos devem fazer bonito na competição.

Bumbumbum

Muriel fez neste domingo (26/06) seu primeiro jogo como goleiro titular do Internacional. Demorou. Com passagens pela Seleção Sub-20, o novo camisa 1 colorado deveria ter recebido essa oportunidade antes.Trata-se de um goleiraço. Muriel foi revelado pelo Inter, em 2007. Chegou a ser emprestado ao Caxias e à Portuguesa. Enquanto isso, a diretoria gastou muito com Renan, Lauro e Abbondanzieri.

Dinheiro jogado fora…

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate