Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O outro lado da rótula

(São Paulo, brpress) - Cirurgia mostra que problema no púbis não seria a causa e sim consequência das intensas dores sentidas por Kaká. Mais: Brasileiro, Baggio e Deco. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress
 
(São Paulo, brpress) – Kaká fez uma cirurgia no joelho no ano passado. O médico responsável foi José Luiz Runco. Médicos do Real Madri não gostaram da decisão do jogador em ser operado no Rio de Janeiro. Mas respeitaram a vontade do paciente.
 
   O meia estaria tendo problemas desde que se submeteu a essa cirurgia. A suspeita era inflamação no púbis. E que impedia do atleta jogar normalmente por seu novo clube. Como se sabe, a transação entre o Milan e a equipe espanhola, foi a terceira maior da história do futebol.
 
   Kaká fez tratamento com a seleção aqui no Brasil, depois foi para a África com suspeitas de que não conseguiria jogar normalmente o Mundial. Agora, com a cirurgia na Bélgica, algumas coisas estão sendo esclarecidas. O problema no púbis não seria a causa e sim consequência das intensas dores sentidas por Kaká.

   Marc Martens e sua assistente Kristel Dereyke, que agora operaram de novo Kaká, afirmaram que ele esteve ameaçado de ficar inutilizado para o futebol.
 
   Acrescentaram que tiraram uma membrana inflamada do joelho de Kaká. Ela teria sido esquecida ou até nem percebida na cirurgia anterior comandada por Runco. E essa inflamação estaria influenciando o problema no púbis.
 
   O médico do Flamengo, até então cortês e tranqüilo, agora foi truculento e deselegante da sua resposta aos médicos belgas.
 
   Falta apenas um esclarecimento: foi erro médico na outra cirurgia?
 
 Brasileiro
 
   Dois terços do primeiro turno do Brasileiro, 13 jogos disputados, é possível antever que a competição será ainda mais equilibrada do que a do ano passado.
 
   Quem está muito bem em 2010 é o Fluminense, que ainda nem estreou Beletti e Deco, recém -contratados.
 
   O Corinthians faz campanha equilibrada e outras equipes têm chances de conquistar o título.
 
   Internacional, Cruzeiro e Santos têm times, elencos e condições de pleitear o Campeonato. Palmeiras, Botafogo, São Paulo e Flamengo podem crescer.
 
   Portanto, vamos viver ainda muitas emoções.
 
BAMBAMBÃ

Mudanças na Itália

O ex-jogador italiano Roberto Baggio aceitou ser diretor técnico da Federação Italiana de Futebol, após uma reunião em Roma com o presidente da federação, Giancarlo Abete.
 Pode ser uma boa a Azzurra ter um ex-atacante nos bastidores. O futebol pragmático dos italianos parou no tempo e se uma mudança radical não ocorrer,  a seleção da Velha Bota poderá se transformar numa equipe de segunda linha…

BUMBUMBUM

Vale o investimento?

Será que Deco joga tudo isso mesmo? Só o tempo dirá… O Fluminense vai desembolsar uma bela grana para pagar os salários do meia que estava no Chelsea. Deco é bom. Não é craque. Não é gênio. Apenas bom. Poder dizer que é um Ricardinho destro.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected], pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate